RCC Tocantins
23/11/2009 - 11h23m

Jovens Missionários se reúnem para evangelizar

 
A Diocese de Porto Nacional realizou no último final de semana, no Salão Paroquial de Figueirópolis, o II Encontro Diocesano da Juventude Missionária – EDJAM, que teve como tema “Jovem discípulo e missionário de Jesus, escuta, aprende e anuncia”.

Segundo Luzivaldo Espíndola, coordenador do Conselho Missionário Diocesano - COMIDI de Porto Nacional, o objetivo do encontro foi motivar os jovens a serem discípulos e missionários de Jesus, tornando-se multiplicadores e evangelizadores de Cristo.

O II EDJAM reuniu cerca de 110 jovens entre 12 e 26 anos de idade, das cidades de Figueirópolis, Gurupi, Taguatinga, Porto Nacional, Cariri do Tocantins, Alvorada e Colinas do Tocantins. Eles participaram de palestras com temáticas voltadas para a juventude no meio social e na dimensão missionária da igreja.

O participante Luan Cardoso, 15 anos, de Gurupi, comenta que o encontro foi propício para os jovens conhecerem a essência do que é ser missionário, que, segundo ele, é aquele que resgata as pessoas para o caminho de Deus.

Além das palestras e dos momentos de espiritualidade, os jovens saíram nas ruas da cidade, visitando as famílias de casa em casa, fazendo leitura e reflexão bíblica, orações e partilhas. Para muitos, esse foi um dos momentos mais marcantes do encontro, onde puderam conhecer de perto a realidade e as necessidades de algumas pessoas. Uma experiência única, como comenta a jovem Alisandra da Silva, 19 anos, de Figueirópolis. Ela fala da alegria em levar a Palavra de Deus para aqueles que mais precisam como é o caso dos que não sabem ler.

A Diocese de Porto Nacional conta com cerca de 12 grupos da Juventude Missionária, que segundo Espíndola, animados por esse encontro, devem colocar-se a serviço de suas comunidades, dando continuidade a missão permanente de evangelização como a Igreja Católica vem conclamando através dos seus documentos e do Papa Bento XVI.

Um trabalho de grande importância, como comenta o jovem Dionilo dos Santos, 24 anos, de Colinas do Tocantins, que durante os 10 anos que participa pode perceber uma grande transformação em si mesmo, “aprendi a valorizar mais a vida”, afirma.

Rodrigo Martins
Colaborador MCS
RCC - Gurupi TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/cs

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.