RCC Tocantins
29/03/2007 - 15h08m

Jovens marcam presença na 1ª formação da diocese de Miracema

 
Aconteceu nos dias 17 e 18 de março o I Encontro de Formação do ano de 2007 da diocese de Miracema, na Escola Estadual Sales Pereira Marins, em Miranorte. O objetivo do encontro era capacitar os servos de núcleo de Grupo de Oração e contou com a presença de Maria Nilva, Nilva Dalva, Luzia e Helly, membros do conselho diocesano da RCC de Miracema.

O evento iniciou-se às 13 horas do dia 17, com a oração do Santo Terço, conduzida por Lourdes, coordenadora do Grupo de Oração Nossa Senhora Aparecida. Estiveram presentes cerca de 25 membros da RCC das cidades de Miranorte e Miracema.

A 1ª pregação do encontro foi ministrada por Luzia, com o tema "O que é um Grupo de Oração". Na sua fala, Luzia explicou como surgiu os grupos de oração e falou sobre as diferenças entre mandar e liderar. Ressaltou também a importância de cada grupo possuir um coordenador. Já a 2ª pregação foi conduzida por Helly, cujo tema foi "A reunião de oração". Ele disse que o louvor é o centro deste momento do grupo. Toda reunião de oração deve ser voltada para a Pessoa de Jesus, que é nosso   Salvador.

No segundo dia de encontro aconteceram duas pregações. A 1ª falava do "Grupo de Perseverança", proferida por Luzia. Ela explicou que é neste momento em que acontecem as formações e o engajamento na RCC e na Igreja. A 2ª pregação, de Nilva Dalva, falava das "Formas de Oração". Nilva Dalva fez um breve apanhado das diferentes formas de se orar e como obter frutos nas orações.

O encontro terminou em clima de júbilo, com a certeza de que o público compreendeu o que foi passado. Destacou-se também a presença dos jovens, que representavam cerca de metade dos presentes.

Fernando Santos Nascimento
Ministério de Comunicação Social - diocese de Miracema

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/Y

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.