RCC Tocantins
18/10/2015 - 18h06m

Jovens do Tocantins participam de Conferência Nacional

 
Com 21 jovens, representando as cinco dioceses do Estado, a Renovação Carismática Católica â?? RCC do Tocantins marcou presença na Conferência Nacional de Líderes Juvenis do Ministério Jovem da RCC Brasil. O evento foi realizado entre os dias 9 e 12 de outubro, em Brasília e contou com cerca de 350 participantes de todas as regiões do país. Eles se reuniram para serem formados e assim se prepararem para viver o â??novo tempoâ? que Deus reservou para a juventude do Brasil. 
A Conferência foi conduzida por Fernando Gomes, coordenador do MJ no Brasil e teve a presença de Reinaldo Bezerra, Conselheiro Nacional da RCC Brasil. O coordenador nacional do Ministério de Fé e Política, Sérgio Zavaris, foi um dos palestrantes e falou sobre a importância dos jovens se engajarem dentro dos meios políticos e sociais em que estão mais próximos. 
Vários temas foram abordados, como espiritualidade carismática, início do trabalho dos jovens dentro do movimento da RCC, o chamado a serem sentinelas da manhã e a Teologia do Corpo segundo São João Paulo II. Foram abordados ainda os projetos de missão da RCC Brasil e o trabalho de comunicação social dentro do ministério. 
Na conferência houve celebração da Santa Missa todas as manhãs, além de uma adoração profética ao Santíssimo Sacramento, na qual a juventude brasileira se prostrou diante de Jesus Sacramento e O colocou como Senhor de todos os jovens do país. 
Ao término do evento, os participantes tocantinenses relataram que o encontro superou suas expectativas e que estão dispostos a fazerem parte desta nova geração de jovens que vão incendiar o Brasil com o fogo do Espírito Santo, a começar pelo Tocantins. 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/vD

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.