RCC Tocantins
08/05/2007 - 14h27m

Interesse dos jornalistas pela visita do Papa ao Brasil supera expectativas

 
São 3.200 credenciados até o momento; eram esperados 2.000 profissionais

SÃO PAULO (ZENIT.org).- O interesse da mídia mundial pela visita do Papa ao Brasil superou as previsões dos organizadores da viagem pontifícia.

Ao início, previa-se a assistência de cerca de 2.000 profissionais da imprensa. Mas números atualizados essa segunda-feira pelo Ministério das Relações Exteriores, responsável pelo credenciamento, revelam a inscrição de 3.200 jornalistas.

De acordo com o Ministério, a maioria dos profissionais estrangeiros virá da América Latina e Europa.

O jornalista Silvonei José Protz, apresentador e editor em língua portuguesa da Rádio Vaticano, afirmou a Zenit que o interesse da mídia reflete a importância desta viagem do Papa.

«É a primeira visita de Bento XVI ao continente latino-americano, onde vive a metade dos católicos do mundo. Então o grande interesse da mídia é um reconhecimento da importância que tem a América Latina».

«Há também o fato do Papa vir ao Brasil, o maior país católico do mundo. Também o fato de que o Santo Padre vem falar para toda a América Latina, no contexto da Quinta Conferência do Episcopado Latino-Americano, que é de suma importância», disse.

Silvonei Protz destacou ainda que é a primeira vez que Bento XVI deixa a Europa e cruza o Oceano.

Segundo o jornalista, para além dos aspectos citados, os temas da América Latina dizem respeito a toda a Igreja.

«A questão da pobreza, dos novos movimentos, das seitas, da defesa da vida, da família, da juventude.»

«Tudo que o Papa falar aqui não vai servir só para nós, mas serve para toda a Igreja, em todo o mundo», disse o apresentador de Rádio Vaticano.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/2P

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.