RCC Tocantins
26/07/2012 - 05h20m

Integrante da RCC Tocantins na Escola Nacional de Formação e no IEAD da RCCBRASIL

Ana Mariana Araújo, MCS Tocantins 
Márcia Dalva
João Paulo durante gravação para o IEAD da RCCBRASIL.
João Paulo durante gravação para o IEAD da RCCBRASIL.
  • Conhecendo o Escritório Nacional da RCCBRASIL.

Encerra nesta quinta-feira, 26, em Foz do Iguaçu (PR), a Escola Nacional de Formação da RCC Brasil. Organizada pelo Ministério de Formação da RCC, a Escola reuniu carismáticos de diversas regiões do país para aprender mais sobre temáticas como Sagrada Escritura, Eclesiologia, Liderança, Grupo de Oração, entre outros.

O Tocantins teve a graça e a benção de participar ativamente deste momento. João Paulo Veloso, seminarista da Arquidiocese de Palmas e coordenador Nacional do Ministério para Seminaristas da RCC Brasil, foi um dos professores da Escola. Veloso que é graduado em Comunicação Social - Jornalismo, já foi coordenador de Grupo de Oração no Tocantins, além de ter sido também coordenador estadual de ministério. “É a terceira vez que sou convidado a participar da Escola de Formação. Desde a primeira vez, em janeiro de 2011, ministro aulas de Pneumatologia e Eclesiologia”, disse em entrevista por e-mail ao Site RCC/TO.

Ao falar sobre as aulas, Veloso destaca a organização da Escola e ressalta que é uma experiência gratificante e santificante. “Aprendo muito com os alunos, e fico muito feliz com a quantidade imensa de perguntas que eles fazem, sinal de que estão interessados no conteúdo. É algo fantástico, uma grande obra de Deus. Desta escola, que já está em sua quinta edição, a RCC já colheu numerosos frutos, como missionários em tempo integral e coordenadores de grupos de oração e até mesmo diocesanos”.

IEAD

João Paulo também foi convidado pela RCC Brasil a gravar aulas de História da Igreja e Introdução à Liturgia, para o Instituto de Educação a Distância (IEAD) da Renovação Carismática Católica. Acompanhado por Márcia Dalva, responsável pelo Instituto, ele também gravou um “Perguntas e Respostas” sobre Vocação. “E também darei meu testemunho de como conheci a RCC através de um GOU (Grupo de Oração Universitário)”, finalizou.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/q7

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.