RCC Tocantins
17/11/2017 - 23h43m

Inicia em Colinas do Tocantins o Congresso Estadual da RCCTO

Juliana Vinhal 

Mais de 1.500 fieis estão reunidos em Colinas do Tocantins, para o Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Tocantins. A Santa Missa de abertura foi celebrada nesta sexta-feira, 17, e contou com a presença de dois bispos, Dom Philip Dickmans, da Diocese de Miracema, e Dom Romualdo Kujawski, da Diocese de Porto Nacional.

Também estiveram presentes os padres Heldeir Gomes e Tiago Augusto, coordenadores nacional e estadual, respectivamente, do Ministério Cristo Sacerdote, além de sacerdotes e diáconos de outras regiões d o Estado. 

Na homilia, Dom Philip, que presidiu a celebração, ressaltou a importância do papel da Renovação Carismática na Santa Igreja Católica. Afirmou que a experiência da Renovação testemunhada na Diocese de Miracema é a vivência do Novo Mandamento: doação e caridade. Ao final acolheu com boas vindas a todos e desejou aos servos e congressistas que o Espírito Santo faça milagres e leve todos a servir e renovar a Igreja. 

Dom Romualdo desejou que, especialmente neste novo contexto de Pós- modernidade, o Congresso Estadual possa ajudar a cada um confirmar a verdade sobre o Brasil.

Após a comunhão, Cícero Batista, presidente do Conselho Estadual da RCCTO, reafirmou a importância do Congresso, principalmente por ser este o ano do Jubileu de Ouro da RCC no mundo. Afirmou ainda ser da providência e vontade Divina a realização do evento em Colinas do Tocantins, elevando ainda mais o seu significado. 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/xX

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.