RCC Tocantins
09/05/2007 - 14h07m

Incenso que lembra o manto de Nossa Senhora Aparecida será utilizado na missa campal

 
A Milagros, única empresa brasileira especializada na produção de incensos litúrgicos, desenvolveu um kit em homenagem à visita do Papa Bento XVI ao Brasil. O kit traz um saquinho de incenso e um queimador de cerâmica, no formato da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, ambos guardados em um baú de fibras naturais confeccionado com o auxílio de crianças da ONG Crescer da Terra.

O desenvolvimento desse novo projeto foi uma iniciativa do dirigente da Milagros, Martinho Rocha, que fundiu dois pedidos da igreja em uma única realização. O primeiro partiu do Santuário Nacional, que solicitou que a formulação de um kit em homenagem a Nossa Senhora Aparecida com queimadores e incensos da linha da empresa. Já o segundo veio da Secretaria Executiva da Arquidiocese de São Paulo, que pediu para que Martinho colaborasse com visita do Sumo Pontífice doando os incensos utilizados nas celebrações. O Santo Padre fará uso do incenso em 8 momentos durante a visita, 5 em São Paulo e 3 em Aparecida do Norte.

O novo incenso, que contempla tanto a canonização de Frei Galvão quanto uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida, vem na cor azul e traz gotas douradas, assim como o manto da santa brasileira. Os incensos de resina, em geral, são feitos a partir da seiva de uma árvore característica do oriente Médio e do Norte da África, que, após secar com o ar, passa por um processo químico de aromatização.

Martinho Rocha, idealizador, fundador e dirigente da Milagros, considera que obteve 3 grandes bençãos durante a sua vida e porisso sente-se tão devoto de Nossa Senhora Aparecida. A primeira benção foi a oportunidade de percorrer a pé os 800 km do Caminho de São Tiago de Compostela (entre França e Espanha), a segunda de ter participado da primeira turma do Caminho da Fé, rumo a Aparecida do Norte, e a terceira de criar o novo incenso.

A empresa, fundada em 2002, tem como público principal as igrejas católicas e , porisso, trabalha com diversos tipos de incensos litúrgicos, desde o bíblico olibano até a mistura mais antiga da Europa, produzida pelos beneditinos da Abadia de Prinknash, na Inglaterra. Assim , ter formulado um incenso que será utilizado pela primeira vez na missa de canonização Santo Antônio de Sant’Ana Galvão é uma grande honra para a Milagros.

Fonte: Site Oficial da Visita do Papa

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/2T

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.