RCC Tocantins
16/01/2010 - 12h53m

Inaugurada Rádio da RCC na Ilha do Marajó/PA

 
RCC Brasil

No dia 10 de janeiro, às 11h da manhã, entrou no ar a Rádio Marajó AM 870 kHz, a primeira emissora de Rádio da Renovação Carismática Católica do Brasil.

O rádio é o instrumento de comunicação mais acessível ao povo marajoara. Com esta aquisição a RCC, em parceria com a Prelazia do Marajó, pretende levar à população, informações, formação, entretenimento e espiritualidade, e deve contar com a transmissão ao vivo da Santa Missa.

Nesta fase inicial, a emissora irá funcionar em caráter experimental, sob a potência de um kilohertz, que conseguirá atingir, além do município de Breves, as cidades mais próximas como Portel, Bagre, Melgaço, Curralinho e Muaná. Passada essa primeira fase, a potência será aumentada e as ondas da Rádio atingirão de Macapá, capital do Amapá, a Belém, capital paraense, além de outras regiões da Amazônia.

A inauguração contou com a presença do Bispo da Prelazia do Marajó, Dom José Luiz Azcona, o pároco de Breves, Frei Ronaldo Cardoso, do presidente do Conselho Nacional da RCC, Marcos Volcan, do diretor executivo do Escritório Nacional da RCC, Márcio Zolin, e do diretor administrativo da Rádio Marajó AM, o missionário Manoel Ramos.

A Rádio foi adquirida graças a uma doação efetuada durante o Encontro Nacional de Formação, realizado em Luziânia/GO, no começo do ano passado.

FONTE: www.rccbrasil.org.br

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/cK

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.