RCC Tocantins
27/05/2016 - 17h45m

III Congresso diocesano de Porto Nacional encerrou-se com sentimento de dever cumprido.

 

Adriana Castelo Branco

Entre os dias 20 e 22 de maio aconteceu o III Congresso Diocesano de Porto Nacional, reunindo cerca de 900 pessoas. Durante os três dias a moção era que Deus tinha muitas bênçãos e graças para serem derramadas. Moções que durante o Congresso foram confirmadas por meio dos próprios fieis e da coordenadora diocesana, Marilúcia Moura. Estiveram presentes vários padres e representantes do movimento da RCC, entre eles Pe Heldeir, diretor espiritual da diocese de Porto Nacional, Pedro Rodrigues, presidente da RCCTO, Taciano F. Barbosa da Arquidiocese de Goiânia, e também a presença do Pe Edmilson, pároco da Igreja Santos Reis.

Marilúcia falou de sua satisfação e alegria pela realização do encontro. â??O Congresso Diocesano foi um marco pra mim. Os meus olhos puderam ver o cumprimento da promessa. Tudo que Deus prometeu foi cumprido. Só tenho que agradecer e louvar a Deus pelo seu agir em nosso meio. Sou grata a todos de Porto Nacional que vestiram a camisa, e realizaram o melhor, nesta oportunidade, agradeço de coração Alex e Joane pelo sim deles, e através desse sim, atraíram todos os outrosâ?. A coordenadora finaliza agradecendo ainda mais ao Bispo Dom Romualdo, Pe Heldeir e Pe Edmilson por terem aberto as portas de sua Paróquia para nós e todos os sacerdotes que estiveram durante o congresso e também aos idealizadores do Congressinho. 

Irene, do Grupo de Oração Príncipe da Paz, da cidade de Alvorada, diz que foi a primeira vez que participou de um congresso diocesano e afirmou: â??fui muito tocada durante o congresso com o testemunho do Pe Heldeir, fiquei muito emocionada a cada pregação, e espero que Deus permita que eu vá todos os anos, fiquei encantada com a dedicação de todos para a realização do congressoâ?.

Fábio Wilker mora em Palmas e nos contou que ficou procurando desculpas para não participar do Congresso ao ser convidado, mas que com a insistência do irmão Domingos decidiu ir: â??Jesus pode contar com sua presença neste final de semana?â?. Ele afirma que não resistiu o chamado do irmão que é Coordenador do Grupo Coração de Maria, em Porto Nacional. â??Obrigada por ter insistido e hoje estou aqui com o coração limpo e grato pelas vitórias e bênçãos por Deus ter derramado sobre nós.â? Testemunhou Fábio.

Todos os dias do evento foram realizadas missas, durante o dia pregações e no sábado (21) a noite e os carismáticos puderam prestigiar o Show com Cícero de Jesus, pessoas de várias cidades do Estado puderam cantar, louvar e ouvir mensagens de fé e coragem.

Congressinho

O congressinho para crianças teve a presença de mais de cem crianças que puderam vivenciar até mesmo a missa voltada somente para elas durante o congresso. 

Geilma, coordenadora estadual do Ministério para Crianças nos conta que foi uma experiência fantástica. â??Ainda estou extasiada com tantas graças que o Senhor derramou em nosso meio. Ver as crianças sendo tocadas, curadas e tendo um encontro pessoal com Jesus nos leva a uma gratidão profunda e nos impulsiona a servir com mais amor e a sonhar com os 100% de Grupinhos de crianças e em todos os grupos de oração, - pois nossas crianças são capazes de Deus sim e criança não é futuro, mas sim presente que está muito próximo a nós, sedentas de Deus, como diz nossa coordenadora Nacional Hydeâ?. Enfatizou.

Além desta declaração ela nos contou que servir neste evento, organizar requer muita doação e dedicação, pois os combates são muitos e infelizmente há poucos evangelizadores e que é necessário saber conciliar a vida do dia-a-dia com a missão. 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/wq

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.