RCC Tocantins
20/03/2007 - 14h58m

I Seminiário de vida no Espírito Santo no setor Novo Planalto - Colinas

 
Alegria invadiu colinas no dias 10 e 11 de Março com inicio as 13:00 de Sábado com um grande louvor, conduzindo pelos servos da RCC.

O tema escolhido foi KERIGMA ’’ o anuncio’’ com o lema Joel 3,9, iniciando com a primeira pregação que foi AMOR DE DEUS, a segunda PECADO E SALVAÇÃO, a terceira SENHORIO DE JESUS e por último EFUSÃO DO ESPIRITO SANTO.

Para que este encontro acontecesse, em torno de 50 servos, e foram divididos em 7 equipes, deste patrocínio, acolhida, comunicação, intercessão, Ministério de música, limpeza e cozinha.

O único objetivo deste evento é resgatar jovens para Deus, apresentando o verdadeiro amor que Deus tem por cada um de nós.


PRESENÇAS

O I seminário de vida do Espírito Santo, no setor planalto em colinas contou com a presença da Comunidade Canção Nova representada pelas pessoas do Julio Cezar Seminarista, o casal Marinelia Cara, Deivad Cara, do Padre Martin administrador da Diocese de Miracema do TO, Nilva Coordenadora Diocesana da RCC de Miracema e claro uma boa parte do conselho Diocesano de Miracema.

Também contamos com 3 cidades de fora; Palmas, Paraíso e São Luiz -MA e contamos com toda nossa diocese de Miracema-TO, chegando ao número de 350 participantes ao todo.


ENTREVISTA
com Marinelia Cara  da Comunidade Canção Nova

1- Qual a principal missão da comunidade Canção Nova hoje na vida das pessoas?
Marinelia: Resgatar almas para Deus! Levando o evangelho a todos aqueles que não são batizados e não evangelizados.

2- Fale um pouco como é viver em Comunidade?
Marinelia: Uma aventura... com pessoas diferentes, culturas diferentes e com um único objetivo viver juntos para anunciar Jesus.

3- Nos situando ao encontro, como é para você está pela primeira vez em Colinas TO, pregando para jovens?
Marinelia: Maravilhoso... quem ganha o presente somos nós evangelizadores, pois resgatar jovens é um presente dos céus.

4- Mensagem final:
Marinelia: Em Deus tudo se refaz, espero que cada jovem que ler esta mensagem possa encontrar com o Senhor e experimentar o grande amor que Deus tem por cada um de nós.


ENTREVISTA
com Janayna Carneiro Rezende, coordenadora do evento junto com RCC de Colinas


1- Como foi receber o convite do Administrar Diocesano de Miracema TO Padre Martin para evangelizar jovens ?
Janayna: Foi uma experiência de verdadeira missão. Anunciar Cristo em especial aos que fizeram Crisma e se afastaram da igreja.


2- Pra você que é jovem Janayna, como foi trabalhar em poucos dias preparando toda estrutura que chegou acumular 350 participantes?
Janayna: Foi um desafio muito grande, Deus me presenteou e me ensinou através desta preparação de pouquíssimo tempo, eu Janayna aprendi a confiar mais na misericórdia de Deus.


3- Falando da Comunidade Canção Nova, você há quanto tempo conhece esta maravilhosa obra do Senhor?
Janayna: Deste de 2004, em Cachoeira paulista onde se localiza á sede da Comunidade, de cara me apaixonei pela maneira de evangelização de cada membro e hoje sou candidata e faço caminho vocacional para Comunidade.


4- Como sua família recebeu esta sua decisão de se preparar para uma entrega ainda maior a Cristo?
Janayna: A principio toda família fica receosa, pois o candidato precisa abandonar e renunciar tudo e todos pela missão, para fazer conhecido o nosso Salvador Jesus Cristo.


5- Mensagem final
Janayna: Jovens não desistam de serem Santos. Por que vale a pena buscar Jesus, como diz o Dunga da Comunidade Canção Nova, ”caminhando é que se faz o caminho”.

Marcilene Teles e Janayna Carneiro
Ministério de Comunicação Social - diocese de Miracema

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/M

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.