Essa é a primeira vez que a diocese de Tocantinópolis promove, em Araguaína, na capela Dom Orione, o Encontro do Ministério de Cura e libertação.
Teve início na sexta-feira, 27, à noite, com a celebração da Santa Missa. No sábado, 28, pela manhã, depois da animação, os participantes foram levados a louvar e escutar sobre a “Misericórdia do Pai”, pregação ministrada por Cícero de Jesus e, logo depois sobre “Como os servos vivem o Senhorio de Jesus”, conduzida pelo Coordenador Diocesano do Ministério de Cura e Libertação, Rodrigo Fabiano, que ao participar do evento, percebeu que “o Senhor, durante esse encontro, restaurou os antigos soldados, confirmando-os novamente, levantou novos soldados, confirmando os seus dons. Com tudo que aconteceu, fico imensamente grato ao Senhor, autor e consumador de nossa fé e de onde parte todo dom perfeito”, ressaltou.
No segundo momento, do sábado, iniciou-se com a pregação da Coordenadora Diocesana do Ministério de Intercessão, Terezinha Rodrigues, sobre o tema: “Vivendo o batismo no Espírito Santo”. Logo depois, Pedro Rodrigues, Coordenador da RCC de Tocantinópolis, encerrou as atividades do dia partilhando sobre a “Visão Geral dos Carismas”.
No último dia do encontro, domingo, 28, começou com a celebração da Santa Missa e depois com uma partilha sobre os temas discutidos, momento conduzido pelas integrantes do núcleo diocesano do Ministério de Cura e Libertação, Ângela Dantas e Vilma Ferreira. Cerca de 60 pessoas participaram do evento, nesse fim de semana.
O próximo passo do Ministério será formar equipes de atendimento de oração nos G.O, para atender a comunidade e para isso, será realizada uma tarde de instrução, no primeiro sábado do mês de agosto. Esperamos confiantes no Senhor, de que esse Ministério esteja caminhando para a maturidade, com certeza dará os frutos que o Senhor espera e se tornará um grande braço de evangelização nos Grupos de Oração da cidade e de toda diocese.
Taciana Pita
Ministério de Comunicação
Diocese de Tocantinópolis