RCC Tocantins
26/01/2023 - 14h11m

I Assembleia diocesana do biênio 2023/2024 da RCC de Porto Nacional

Shangela Karine 

No dia 21/01/2023 em São Valério aconteceu a I Assembleia diocesana do biênio 2023/2024 da RCC de Porto Nacional. Estiveram presentes coordenadores de Grupos de oração, coordenadores das foranias e coordenadores de ministérios. Presidindo a assembleia João Félix presidente do conselho diocesano eleito para o biênio. No primeiro momento o presidente nos leva a reflexão do tema da Renovação desse ano,"Desperta tu que dormes! Levanta te dentre os mortos e Cristo te iluminará."(Efésios 5,14b). Onde  os servos do movimento são chamados ao despertar e deixar ser conduzidos pelo Espírito Santo. Vivenciando os 3 pilares de sustentação da identidade da Renovação Carismática Católica: o Batismo no Espírito Santo, a Prática dos Carismas e a Vivência Fraterna. Por fim foi proposto 3 perguntas para reflexão:

O que precisa despertar na minha vida cristã?

O que preciso levantar na minha vida cristã?

O que precisa ser iluminado por Jesus na minha vida?

Na Oportunidade a parte prática foi discutido O plano de ação do movimento Resgatar, guardar e propagar a Identidade da RCCBRASIL para que o mundo seja batizado no Espírito Santo!, o acolhimento nos grupos de Oração que é um hospital da alma, estatuto, projeto irmão colaborador, calendário da RCC do ano 2023 e os direcionamentos do Senhor para o movimento na diocese de Porto Nacional.

O encerramento se deu com a celebração da Santa Missa presidida pelo padre Eldinei Carneiro, pároco da catedral de Porto Nacional e diretor espiritual do movimento na diocese. Em sua homilia ele nos lembra a importância da assembleia, pois nos aponta o mesmo caminho para todos do movimento que temos sempre que valorizar as coisas do alto, Deus quer nos tirar do comodismo, fazer um renovo até mesmo no rezar. A mudança a princípio nos traz o susto e depois a novidade. Ainda houve a benção e a renovação dos votos de casamento de Nelson e Luliane por seus 22 anos de matrimônio.

Fotos: Sildomar

Revisão de texto: Dêivide Régis

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/zT

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.