RCC Tocantins
03/05/2023 - 15h51m

Gurupi sediará o primeiro Acampamento para Comunicadores da Renovação Carismática do Estado do Tocantins.

Shangela Karine 

Com o tema "Desperta tu que dormes e fixe teu olhar em Jesus", o acampamento visa reunir coordenadores de grupos de oração e ministeriados do MCS - Ministério de Comunicação Social.

O intuito de realizar um acampamento voltado para o primeiro amor é para que todos tenham ou que reacendam a chama de uma experiência única com o amor de Deus. Também será um acampamento de formação para que os participantes conheçam o que é o ministério de comunicação. O acampamento é um desejo que nasceu no coração do núcleo diocesano do MCS de Porto Nacional para tornar o ministério mais conhecido e amado, pois os desafios do ministério são muitos e vão desde a falta de servos em todos os setores, até a falta de compreensão dos servos sobre o serviço ministerial.

O sonho foi apresentado e aprovado na primeira assembleia diocesana de 2023, onde recebeu encorajamento e bênção... Não é preciso ser apenas um técnico formado em comunicação para servir no ministério. É claro que a formação é importante, mas não é condição essencial para o serviço. Nós prezamos pela simplicidade, e precisamos de pessoas dispostas a querer levar Jesus com criatividade e desejo de que a cultura de Pentecostes seja semeada.

A importância de o coordenador de grupo de oração participar do acampamento é que a maioria do trabalho do ministério é realizado dentro dos grupos de oração: como o cadastro dos participantes do grupo; dinamização dos recados; avisos do grupo; capacitação e utilização dos meios de comunicação para potencializar a evangelização; elaboração de impressos informativos; divulgação; artes; divulgação do grupo e eventos do grupo. O MCS é responsável por pensar, articular e promover as diversas ações de comunicação na RCC tendo em vista o anúncio do evangelho e a propagação da cultura de pentecostes utilizando dos diversos meios de comunicação. Promovendo a unidade do movimento unindo os grupos de orações das diversas instâncias do movimento.

Pregadores:

Cícero Batista (Arquidiocese de Palmas) 

Jeferson Diego (MCS Diocese de Araguaína)

Reliezer Teodoro (Diocese de Cristalândia)

Samara Franco (Diocese de Porto Nacional)

Wanderson Queiroz (Diocese de Porto Nacional)

Wgeferson Tavares (Diocese de Porto Nacional)

A expectativa para o evento é de receber aproximadamente 100 (cem) servos da Diocese de Porto Nacional e outras dioceses. 

O Primeiro acampamento para comunicadores será realizado durante os dias 28,29 e 30 de julho deste ano, na Chácara Divina Misericórdia Obra de Maria em Gurupi.

As inscrições podem ser feitas: Inscrição RCC Porto Nacional

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/Au

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.