RCC Tocantins
01/11/2017 - 10h15m

Gurupi recebe encontro diocesano de Formação do Ciclo Carismático

Adriana A. Castelo Branco 

A diocese de Porto Nacional realizou o Encontro de formação do Ciclo Carismático de Oração nos dias 21 e 22 de outubro, na cidade de Gurupi. Durante o encontro além da presença dos coordenadores da equipe diocesana também estiveram presentes membros, servos e coordenadores dos grupos de oração local e das foranias, entre eles os pregadores Amaral Negre, da cidade de Porto Nacional, Delvandro Lima, atual presidente da Prelazia de Cristalândia e Solange Delfino, ex-coordenadora diocesana, de Gurupi. O objetivo do encontro foi esclarecer a importância e o exercício do Ciclo Carismático dentro do Grupo de Oração.

Amaral Negre pregou sobre o tema Ciclo Carismático. Dando introdução sobre a formação, ressaltou que muitos praticam o Ciclo nos grupos, mas não entendem a sequência e nem utilizam na vida pessoal. Na palavra de 1samuel 3; 1-14 â??O Jovem Samuel servia ao Senhor sob os olhos de Heli. A palavra do Senhor era rara naqueles dias e as visões não eram frequentes...Samuel! Samuel. â??Falai â?? respondeu o menino â?? que vosso servo escuta!â?. Através desta palavra iniciou a pregação comentando sobre o chamado de Deus e disse: â??Teimamos em não ouvir a voz de Deus é melhor obedecer a Deus do que a voz dos homens. A voz de Heli é a voz do mundo não é a voz de Deus precisamos curar e purificar os nossos sentidosâ?. Declarou.

A ordem do Ciclo Carismático que deve ser seguida:

1- Oração, 2- Louvor, 3- Oração em Línguas, 4- Silenciar para escutar a voz de Deus, 5- Profecia 6-Resposta através da palavra de Deus.

Delvandro Lima com o tema: Onde pode ocorrer o Ciclo Carismático?, esclareceu que é necessário que tenhamos o contato diário com o Espírito Santo. Na palavra 1cor. 12; 1-11 Dons Espirituais - enfatizou que é através dos dons espirituais que Deus nos une a ele para este exercício. â??A oração pessoal deve ser diária de entrega e não tem limites de vezesâ?. Ã? necessário ter as práticas espirituais no nosso dia-a-dia que são: Confissão, Jejum, Oração, Penitência e Adoração. E também relembro que é necessário a ação do Ciclo Carismático no núcleo. â??O Ciclo Carismático começa é no núcleo de Oração, orar para que Deus mostre cada passo no Grupo de Oraçãoâ?.

Ao final o Senhor falou: â??Aonde há desordem nesta diocese eu vou por ordem porque eu sou o Senhor e os que não entrarem nesta ordem eu os tirareiâ?. Profetizou Delvandro.
Leonardo Barbosa, coordenador da Forania de Gurupi, comentou sobre a importância do Ciclo Carismático. Ele contou que a formação foi algo fantástico e pensa que a cada ensino propicia um entendimento da essência carismática, ou seja, um retorno à preparação de um terreno fértil para a manifestação dos carismas do Espírito Santo, e ainda enfatizou. â??De falto a formação nos fez querer praticar com fidelidade o Ciclo Carismático em todos seus pormenores, entendendo que a sequência não pode ser quebrada, porém todos os momentos devem está presentes a fim de que haja a manifestação do Espírito Santoâ?.
Já o coordenador do Grupo de Oração Renascer, de Gurupi, Luciano Gomes, diz que foi um encontro que pôde renovar e atualizar aquilo que já conhecia e que sentiu muito a presença de Deus e uma quebra das barreiras de forma espiritual. Afirmou ainda que já está utilizando o Ciclo Carismático no núcleo e já sente os seus efeitos. â??Utilizar de forma organizada através do Ciclo Carismático a partir do núcleo já é um grande passo, teremos um aproveitamento melhor das coisas que Deus fala para nós glória a Deus por este encontroâ?. Afirmou.
Em oração, Ana Lucia, presidente da Diocese de Porto Nacional confirmou a profecia: â??O Senhor mostra vestes novas, visualização de água, o Senhor quer o arrependimento verdadeiro, o Senhor nos faz novas criaturas com as vestes novas, o Senhor nos lavou e nos purificou dos pés as cabeças pelo Espírito Santo de Deus e vestir estas vestes novas para que possamos viver de fato um novo pentecostesâ?. Exortou.
O Senhor profetizou durante todo o encontro dando direcionamentos a todos, de que Deus quer falar nos corações e curar suas feridas. â??O senhor estava dando um hálito novo aos servos. Pessoas que tem medo e derramaram lágrimas e o Senhor levantava todos. Muitas pessoas foram colocadas no colo e sendo purificadaâ?. Confirmou Amaral Negre.
O coordenador Leonardo Barbosa da RCC Forania de Gurupi tem como estratégia estar sempre voltando à temática do Ciclo Carismático, â??haja vista que é um processo que devemos sempre retornar, quase 100% dos coordenadores da Forania estiveram presentes no encontro e entenderam a necessidade da adequação da reunião de oração no CCO (Ciclo Carismático de Oração)â?.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/xT

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.