RCC Tocantins
14/06/2009 - 12h44m

Grupo de Oração promove Encontro de Formação para Servos

 
O Grupo de Oração São José, da Paróquia Mãe Rainha, Palmas, promoveu no dia de ontem, Sábado, 13, o 1º Encontro de Formação para servos. O evento realizado no prédio do Projeto Educando com Arte, na 1104 sul, reuniu vinte e duas pessoas, entre núcleo, servos e participantes assíduos do Grupo de Oração.

Com o objetivo de levar formação quanto à estrutura organizacional, finalidade e carisma da Renovação Carismática Católica, a programação contou com três formações: 1. RCC: Organograma, Finalidade e Espiritualidade; 2. A riqueza da oração pessoal; 3. Grupo de Oração: Estrutura e Finalidade. “Notamos como núcleo que as pessoas que são convidadas a participar do Grupo de Oração, vivem aquela experiência gostosa, ficam, mas não tem a essência do porque e para quê ele existe. É importante que todos saibam que o Grupo tem uma estrutura organizacional, um direcionamento da RCC nacional, estadual, arquidiocesana e que isso nos instrui no que fazer, em qual o caminho seguir, para a gente experienciar essa vivência através do Espírito Santo levando evangelização para as pessoas.” – falou Elda Costa, coordenadora do Grupo eleita a menos de um mês, complementando que o próximo passo está na formação específica para os Ministérios.

As atividades que foram iniciadas às oito da manhã, foram encerradas ao final da tarde com a Celebração da Santa Missa, por Pe. Evandro Luís, Pároco da Mãe Rainha. “A Renovação Carismática foi suscitada pelo Espírito Santo dentro da Igreja exatamente para ser essa força, junto com os outros movimentos, mas em especial essa força maciça de oração, através da intercessão, das orações pela cura e pela libertação, não só para a minha paróquia, mas acredito que posso dizer sem medo, para toda a Arquidiocese. A RCC, através de sua célula que é o Grupo de Oração, é de suma importância para essa oração que sustenta e sempre sustentou a Igreja.” – disse Pe. Evandro lembrando que essas iniciativas de formação são sempre bem-vindas para se recordar a importância da oração, da vivência dos carismas e para a reanimação espiritual da comunidade.

Além do Administrador Paroquial, o Encontro contou ainda com a participação de Fabiana Cristina e Marcos Antônio, missionários da Comunidade Católica Nova Aliança, e um representante do Conselho Arquidiocesano da RCC Palmas.


Jeferson Rosário
Ministério de Comunicação Social / RCC Palmas

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/cb

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.