RCC Tocantins
10/08/2017 - 08h33m

Grupo de Oração Hesed se vincula à Renovação Carismática Católica

Camila Soares 

Após recesso, o Grupo de Oração Hesed retomou suas atividades na noite desse sábado, 5, na Paróquia São Judas Tadeu. O primeiro encontro do semestre foi marcado pela mudança estrutural do Grupo, que antes era somente paroquial e que, a partir de agora, atua também sob as diretrizes da Renovação Carismática Católica (RCC), assumindo assim, uma dimensão arquidiocesana, estadual, nacional e internacional.

O Grupo de Oração contou com a participação e formação do Secretário do Conselho Arquidiocesano da RCC, Filipe Barros, que falou sobre o surgimento do movimento, sua estrutura organizacional e suas identidade e missão. â??A nossa missão é fazer com que as pessoas experimentem o amor de Deus pelo derramamento do Espírito Santoâ?, disse.

Quem explicou os motivos da mudança foi o coordenador do Grupo de Oração Hesed, Jaques Oliveira, que ressaltou a afinidade da espiritualidade do grupo com a da RCC. â??O nosso grupo já vive essa espiritualidade, só que somos ligados só à nossa Paróquia. Vamos continuar ligados totalmente à nossa Paróquia, mas também ligados a um movimento internacional. Ã? algo muito bom e que Deus já vinha tocando no coração de servos e no coração do pároco. Ã? muito bom estarmos ligados, nessa união.â?, explicou.

O pároco, padre Reginaldo Albuquerque, reforçou a importância da espiritualidade como motivação na caminhada cristã e relembrou como a RCC o ajudou no discernimento de sua vocação sacerdotal. â??Nós, como cristãos, devemos escolher uma espiritualidade para ser seguida. A espiritualidade da Renovação Carismática é viver a cultura do Espírito Santo a partir do batismo do Espírito. Eu escolhi, com inteira liberdade, a espiritualidade da RCC, porque eu redescobri a minha vocação num grupo de oração. Foi ali que eu experimentei esse batismo no Espírito.â?.

Durante o encontro, o padre Reginaldo oficializou o vínculo do Hesed com a RCC. â??Hoje, quando celebramos a Festa da Transfiguração do Senhor, eu vim para batizar o Grupo de Oração Hesed na Renovação Carismática Católica. Estamos fazendo história na Paróquia e na Arquidioceseâ?.

Ao final, o padre deu a bênção a todos, e os servos presentes assinaram um documento (datado em 5 de agosto de 2017, Festa da Transfiguração do Senhor) com a descrição e explicação das mudanças, como sinal de confirmação do caminho percorrido.

Sobre a mudança (Perguntas e respostas rápidas)

Qual foi a motivação principal?

A motivação está diretamente ligada à espiritualidade do Grupo de Oração Hesed, que é uma espiritualidade carismática, e agora se liga ao tronco, ou seja, à Renovação Carismática Católica.

O que acontecerá com essa mudança?

1) O grupo não será somente paroquial e entra agora numa dimensão arquidiocesana, estadual, nacional e internacional. 2) A estrutura paroquial do Hesed (que é muito semelhante à da Renovação) terá agora uma estrutura de acordo com as orientações da RCC. 3) O Grupo, que deve obediência ao pároco, terá também diretrizes da RCC a serem seguidas.

Como funcionará, a partir de agora, o Grupo de Oração Hesed?

1) Vai continuar como está, e, pouco a pouco, assimilará e assumirá a estrutura da Renovação; quanto à espiritualidade, já existe e é vivida no Grupo Hesed. 2) Haverá um Seminário de Vida no Espírito promovido pelo Conselho da Renovação em Palmas, que será uma oportunidade para todos fazerem um caminho renovado no Espírito e, com isso, se organizarem estruturalmente e crescerem espiritualmente.

Fonte: http://saojudaspalmas.com.br

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/xz

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.