RCC Tocantins
08/02/2010 - 08h28m

Grupo Carisma faz visita a Casa de Passagem em Gurupi

 
Os jovens do Grupo Carisma visitaram no domingo passado, 31, a Casa de Passagem Criança Cidadã. Durante a visita, o grupo reuniu as crianças para momentos de oração, brincadeiras e desenho. Segundo a coordenadora do grupo, Adriana Oliveira, o objetivo foi levar um pouco de alegria às crianças ali abrigadas, “devido aos problemas familiares que sofrem, todas necessitam de uma atenção especial”, comenta.
A coordenadora da Casa, Licemara Cardoso, afirma que esse tipo de visita é de extrema importância, pois ajuda na melhoria da auto-estima das crianças. Ela ainda diz que os grupos da Igreja Católica devem sempre comparecer e proporcionar esses momentos de integração e espiritualidade com os abrigados.
 
A Casa de Passagem
Fundada em maio do ano passado, a Casa abriga crianças de 0 a 7 anos e 11 meses que estão em situação de risco, como maus tratos, violência e abandono. A Casa oferece assistência médica, social, pedagógica e psicológica durante o processo de reintegração familiar ou adoção.
A Casa de Passagem Criança Cidadã é a segunda do Tocantins e tem capacidade para abrigar até 15 crianças que permanecem pelo período máximo de seis meses. A Casa é gerenciada pela Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social e está situada na Rua 11, entre Avenidas Piauí e Pernambuco, 1447.
 
O Grupo Carisma
O Grupo Carisma existe a mais de dez anos e faz parte Renovação Carismática Católica – RCC. Trabalha na evangelização de jovens e adultos por meio de orações, músicas, pregações e retiros. Reúne-se aos sábados, às 19h30min, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, situada no Jardim Guanabara, próximo ao setor Vila Íris.

Fonte: Rodrigo Martins
Colaborador
www.interacaocatolica.com.br

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/d4

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.