RCC Tocantins
28/05/2007 - 13h44m

Força e coragem para anunciar Jesus Cristo na América Latina

 
Uma multidão acompanhou os Bispos que concelebraram a Eucaristia de Pentecostes, este Domingo, 27 de Maio, na Basílica do Santuário de Nossa Senhora de Aparecida. A missa foi presidida por D. Geraldo Majella Agnelo, Arcebispo de São Salvador da Baía e primaz do Brasil, um dos três presidentes da V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe.

Na sua homilia, o Cardeal falou do Espírito Santo como uma força dinâmica que faz viva e sempre actual a interpretação da Palavra revelada. "A efusão do Espírito é um acontecimento escatológico porque dá origem à comunidade cristã que existirá até o fim dos dias", indicou.

D. Geraldo Majella Agnelo acrescentou que o Espírito é a força motora e indicadora do caminho e da missão da Igreja: "O Espírito infunde força, coragem e liberdade de palavra para superar todas as dificuldades que os missionários encontrarão no anúncio do Evangelho".

Caminhando para a conclusão da V Conferência Geral, o Primaz do Brasil evocou as palavras de Bento XVI na sessão inaugural desta assembleia magna, nas quais sustentou que a fé em Deus animará a vida e a cultura dos povos da América Latina e do Caribe. "Esta mesma fé, na actualidade, deve enfrentar sérios desafios. A V Conferência reflecte sobre esta situação para ajudar os fiéis cristãos a viverem a sua fé com alegria e coerência, tomando consciência de serem discípulos e missionários de Cristo, enviados por Ele ao mundo para anunciar e dar testemunho da nossa fé e do nosso amor".

Fonte: Agência Ecclesia

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/3W

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.