RCC Tocantins
26/05/2008 - 10h15m

Festa de Pentecostes em Taguatinga Tocantins

 

“Se obedecerdes fielmente à voz do Senhor teu Deus, praticando cuidadosamente todos seus mandamentos que hoje te prescrevo o Senhor, teu Deus elevar-te-á acima de todas as nações da terra” (Deu.28:1,14).

Essa foi a palavra de ordem da festa de pentecoste em Taguatinga nos dias 10 e 11 de maio, na capela Divino Espírito Santo de Taguatinga, aconteceu dois dias de louvor ministrados pelo coordenador diocessano Amaral Negre e coordenadora diocessana da formação Solânge Delfino.

Foi a primeira vez que  a RCC da diocesse de Porto Nacional realizou  um encontro na cidade para celebrar Pentecostes.
O evento se  deu durante toda a tarde de sábado e o dia de domingo onde houve pregações, louvores, curas, um grande momento Mariano e um tema especial foi ¨Deixai se conduzir pelo Espirito Santo¨.

Logo após dentro da programação da capela Espírito Santo, estava  o cortejo da casa do imperador  acompanhado a bandeira do Divino até a capela, onde aconteceu uma missa campal presidida pelo Pe.Irçon paróco daquela localidade  que na sua homilia lebrou aos  fiéis que todos somos responsáveis para difundir e viver o bem comum no dia-á-dia . Ao final da missa todos se dirigiram para casa do imperador onde na rua estavam exposta uma grande mesa com comes e bebes para a população.
O encontro teve cerca de aproximadamente 100 pessoas entre   jovens, crianças, adultos .

Shângela Karine.
MCS Diocese de Porto Nacional

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/ao

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.