RCC Tocantins
23/05/2013 - 11h13m

Festa de Corpus Christi em Palmas terá show do cantor Tony Allysson

Pascom 

No próximo dia 30 de maio, a Praça dos Girassóis, em Palmas, será o palco central de uma das maiores festas da Igreja Católica: a celebração de Corpus Christi. A festa de Corpus Christi tem um caráter todo especial para os católicos, pois é o dia em que Jesus, no Santíssimo Sacramento, sai em procissão pelas ruas das cidades do mundo inteiro para abençoar o povo.

A programação terá início às 18h30, com a missa celebrada pelo arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito. O evento será na praça, próximo à Catedral do Divino Espírito Santo. Após a missa, haverá procissão com o Santíssimo Sacramento sobre o tradicional tapete, com os desenhos feitos pelos fiéis, que demonstram e expressam a fé católica.

O encerramento contará com um grande show com o cantor católico Tony Allysson, da Arquidiocese de Goiânia. Tony é o intérprete das canções do cd Poderoso Deus, conhecido nacionalmente. No repertório do show, estão canções como: Marca da Vitória, Filho de Davi, Poderoso Deus, entre outras.

A participação em todo o evento é gratuita. A organização somente pede que os participantes levem 1 kg de alimento não perecível para contribuir com a campanha que beneficiará as comunidades carentes da arquidiocese.

CORPUS CHRISTI

A Festa de Corpus Christi é a celebração em que solenemente a Igreja comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Propriamente é a Quinta-feira Santa o dia da instituição, mas a lembrança da Paixão e Morte do Salvador não permite uma celebração festiva. Por isso, é na Festa de Corpus Christi que os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio. A Eucaristia é a fonte e centro de toda a vida cristã católica. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, ou seja, está o próprio Cristo.

ATRAÇÃO MUSICAL DO EVENTO

Tony Allysson é um cantor católico, da comunidade de aliança Geração de Milagres, tem 25 anos e é da Arquidiocese de Goiânia (GO). Evangeliza através da música e seu primeiro cd é intitulado Poderoso Deus. O cd Poderoso Deus é o seu primeiro trabalho e foi lançado pela Canção Nova. Nele, há canções de adoração e louvor, que buscam proporcionar uma profunda experiência com Deus.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/sL

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.