RCC Tocantins
01/03/2007 - 16h25m

Festa das Tendas se aproxima do final em Gurupi Â? Tocantins

 

Depois de quatro dias de muita animação e oração, está se aproximando do fim a Festa das Tendas – III Vem Sambar com Cristo, na cidade de Gurupi – TO, sede da Região Episcopal de Gurupi, da Diocese de Porto Nacional-TO, com presença do pessoal de Gurupi e da cidade de Dianópolis-TO.

Com a assessoria da Equipe São Bento (Ailton Rocha Machado, José Batista da Silva, José Nicodemos Silva e João Kennedy Ferro), da cidade e Arquidiocese de Goiânia, vivemos dias de profunda oração e intimidade com o Senhor.

No domingo, houve intensa programação, iniciando-se às 09 da manhã, com momentos de oração e pregação. Durante a tarde, aconteceu um momento de grande animação recheada de músicas cristãs bem vibrantes, preparando-nos para o ponto mais alto de nossa fé, a Celebração da Eucaristia, presidida pelo Capelão da Polícia Militar, Pe. Vicente Rodrigues da Silva. Durante o intervalo para o banho, foram divididas as equipes de campistas masculina e feminina, para que fosse feita partilha sobre afetividade e sexualidade, momento de muita cura e libertação para os jovens que puderam partilhar de suas dificuldades enquanto jovens, como drogas, sexo, desejos e sonhos...

Durante a noite, aconteceu um grande momento de cura interior, com a presença do Pároco da Paróquia Nossa Senhora d’Abadia, Pe. Deusimar, que conduziu o Santíssimo Sacramento ao local do encontro para que, durante a adoração, o Senhor pudesse curar os corações que estavam feridos. Logo em seguida, por volta de meia noite, os trabalhos foram suspensos, mas os jovens não se contiveram e continuaram a cantar de dançar até muito tarde.

Ontem, segunda-feira, 19, os trabalhos tiveram início por volta das 9 da manhã, com um momento de forte oração e continuação da cura interior que havia começado na noite anterior. O Senhor curou vários jovens durante o momento de partilha, pois eles se colocaram diante do Senhor sem suas “máscaras”, e permitiram-se encontrar com Ele. À tarde, os trabalhos se reiniciaram depois das 14h30min, durante a pregação da tarde, fomos convidados a meditar sobre os Discípulos de Emaús, e um convite para parar tudo e tentar reconhecer o Senhor que está sempre ao nosso lado. Às 17 horas, como de costume, aconteceu a celebração da Eucaristia, presidida pelo Pe. Deusimar, momento em que fomos convidados a crer em Jesus e não permitir que o inimigo entre em nossa vida. Durante o intervalo para o banho, as meninas puderam aprofundar em mais uma partilha sobre afetividade e sexualidade. Para a noite foi reservado momento de oração de libertação para os jovens, famílias e visitantes. É impossível enumerar as graças que foram derramadas durante a oração. O Senhor, com toda a certeza, libertou muitos cativos e pode dar aos presentes uma nova visão para o futuro. O momento foi tão intenso que perdemos a noção do tempo, estendendo-se até depois de 01 da manhã.

Para hoje, o Senhor reservou mais momentos de cura e libertação, em especial durante os testemunhos. Os pregadores tinham preparado uma pregação para o momento, mas durante os testemunhos o Senhor desenvolveu um grande momento de cura para os presentes, em especial uma grande reconciliação com a Igreja. Pe. Deusimar representou todo o clero abençoou e abraçou um a um, num momento de forte reencontro com a Igreja. Logo em seguida, tendo em vista ao retorno dos pregadores a Goiânia, por volta das 10 horas da manhã, houve um grande momento de fraternidade, repleto de carinho e lágrimas de alegria, emoção e já de saudade das pessoas que foram escolhidas por Deus para nos ajudarem a encontrar com mais facilidade a face do Pai.

Mesmo com a ida dos assessores, o Senhor continuou a trabalhar nos corações dos presentes e durante mais um momento de partilha, o Senhor falava ao seu povo. Eram muitas profecias, palavras de ciência, sabedoria, visões, moções, como podemos ver: “Os cegos irão ver, os mudos falarão. Da terra ária, jorrará água.”; A visão do Senhor quebrando várias muralhas; O Ministério de Música da Cidade de Dianópolis foi revigorado; a visão do Senhor colocando novas sandálias em nossos pés. E essas sandálias eram de ouro puro, que faziam com que o brilho delas subisse de baixo para cima, alcançando todo o corpo.

Durante a tarde, vivemos mais momentos de animação e, em seguida, a última pregação foi proferida, com o tema: "Vem e segue-me", fechando todo o encontro com essa frase de Jesus para cada um dos acampantes, para que todos possam trilhar os caminhos do Senhor, cantando a sua glória e manifestando a glória de Deus em nossas vidas! Às 17 horas, como de costume, Pe. Vicente presidiu a última celebração eucarística do encontro, convocando o povo a perseverar na fé em seu cotidiano e afirmando que todo o esforço para o trabalho do Senhor vale a pena! E, para fechar, com chaves de ouro, foi organizado um grande evangeliza-show para a noite.

                 A proposta de uma forma integrada de Encontro durante o carnaval de 2007, com o nome "Festa das Tendas", em comemoração aos 40 anos da expressão de Renovação Carismática Católica, foi uma grande inspiração do Senhor. Durante todos esses dias, pudemos perceber que o Senhor derrama Seu Espírito Santo, profusa e profundamente. Não importa o quanto planejamos, mas somente os planos do Senhor que saem do papel. A misericórdia do Senhor foi vista e vivida. A palavra que o Senhor nos dava fortemente era a de Mateus 19, 30 e 20, 1-16, pois não só os acampantes experimentaram as bênçãos de Deus. Todos os que por lá passaram receberam a mesma quantidade de graça! O salário foi o mesmo!

                 Ficam aqui nossos agradecimentos a todos os colaboradores para que fizeram com que fosse possível a realização desse encontro, aos servos e servas que não mediram esforços para se desgastarem no serviço do Reino; À equipe São Bento que, atenderam prontamente ao chamado de Deus para estarem aqui! Nós nos colocamos de joelhos diante do Senhor, rei dos exércitos, para que Ele possa selar nossos corações e envie cada um de nós como palavras vivas e propagadoras do grande amor que Ele tem por cada um dos seus!

 

          Heldeir Gomes - RCC/Gurupi-TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/E

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.