RCC Tocantins
08/06/2019 - 12h57m

Eu preciso de um novo Pentecostes

 

A Solenidade de Pentecostes se aproxima e eu te convido como filho(a) amado(a) do Senhor a se questionar: Tenho desejado que o Espírito Santo seja derramado em meu coração de forma genuína? Tenho sonhado com a plenitude do Espírito Santo em minha vida? Nós já o possuímos desde o dia do nosso batismo, mas você tem pedido mais? Eu tenho desejado essa nova efusão todos os instantes da minha vida?

Ã? importante recordarmos da profecia que o Senhor nos falou por meio do Monsenhor Jonas Abib no ENF de 2017, quando nós orávamos clamando por essa plenitude da ação do Espírito Santo em nossas vidas: â??Curvai-vos diante de mim e pedi intensamente plenitude do Espírito Santo. Sim, curvai-vos diante de mim e pedi plenitude do Espírito Santo! Vós precisais. Vossos Grupos precisam. Vossas cidades precisam. Vossa nação precisa, necessita! Pedi plenitude do Espírito Santo e para isso, usem os meus carismas. Usem sempre, usem constantemente os meus carismas, não deixeis de usá-los. Eles são as ferramentas que eu ponho em vossas mãos para abolirdes todas as brechas e caminhos. Usai os carismas do meu Espírito.â?


Amados, temos vivido como se não soubéssemos que Deus quer nos usar cada vez mais, porque a palavra Dele em Joel diz: â??Acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões. Naqueles dias, derramarei também o meu Espírito sobre os escravos e as escravas." (Jl 3, 1-2), portanto, precisamos querer e, deixar sermos conduzidos por esse amor pleno do Pai, que envia o seu Paráclito, o Consolador, o nosso Advogado, o nosso amigo de todas as horas, para nos dar força e coragem para prosseguirmos diariamente, para sermos livres e não vivermos como escravos.

Quando formos batizados pelo Espírito Santo no Grupo de Oração, seja em um Acampamento ou Congresso, ou mesmo numa tarde de louvor ou Seminário de Vida no Espírito Santo, dentre tantas outras realidades, porém não importa onde foi a sua experiência, o que eu sei é que naquele dia foi apenas um pontapé inicial para Deus fazer mais em sua vida.

Partilho com vocês que numa tarde de Pentecostes (27/05/2007) na Capela do Divino Espírito Santo em Gurupi/TO, o meu coração foi profundamente tocado, e desde essa data o Senhor foi me conduzindo a ficar mais perto Dele, quando tive a graça no dia 21 outubro de 2007, de ser batizada no Espírito Santo, nesse dia fui envolvida por um amor tão grande, que confesso até então não sabia que existia alguém que me amasse assim, do jeito que eu era com minhas limitações, falhas, pecados etc. Esse amor tem me levado onde nunca imaginei, tão pouco sonhei, mas é um amor que me faz tão bem, que estou sempre pedindo mais e mais. Amados todos os dias eu desejo que o Espírito Santo venha transformar as minhas imperfeições para que Ele habite em mim por inteiro, porque ele promete que chegará o dia â??quando vier a perfeição, o que é limitado desapareceráâ? (ICor 13,10). Só o Espírito Santo pode nos transformar, mas para Ele agir eu preciso dar total liberdade.

â??Por isso, Ele (Espírito Santo) realiza a purificação de tudo o que deturpa o homem, de tudo o que é sórdido; cura as feridas, mesmo as mais profundas da existência humana; transforma a aridez interior das almas em campos férteis de graça e de santidade. O que é â??duro â?? abranda-oâ??, o que é â??frio â?? aquece-oâ??, o que está â??desencaminhado â?? reconduze-o aos caminhos da salvaçãoâ??,â? Dominum et Vivificantem, 67 (São João Paulo II, sobre o Espírito Santo na vida da Igreja e do mundo, 1986)

Quero finalizar pedindo ao Pai em nome do seu Filho Jesus que visitai os nossos corações nesse momento que lemos esse texto, para que Ele mergulhe em nossas necessidades, pois Ele nos conhece e sabe do que realmente precisamos, portanto façamos essa oração que a nossa Igreja Católica nos ensina:

â??Veni Creator Spiritus! (Vem, Espírito Criador!)

Vinde Espírito Criador, a nossa alma visitai e enchei os corações com vossos dons celestiais. Vós sois chamado o Intercessor de Deus excelso dom sem par, a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar. Sois o doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai, por Ele prometido a nós, por nós seus feitos proclamai. A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor, nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor. Nosso inimigo repeli, e concedei-nos a vossa paz, se pela graça nos guiais, o mal deixamos para trás.

Ao Pai e ao Filho Salvador, por vós possamos conhecer que procedeis do Seu amor, fazei-nos sempre firmes crer. Amém!â?

Desejo a todos um renovo em suas vidas nesse Pentecostes de 2019, pois Deus quer fazer infinitamente mais......e você quer?

 Marilúcia Moura

Presidente da RCC-TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/yZ

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.