RCC Tocantins
29/12/2008 - 00h00m

Estamos em um tempo de batalha

 

Amados irmãos e irmãs, meditando sobre a vida no Espírito, pude relembrar o homem que eu fui antes, o homem que eu sou hoje e o homem que Deus deseja que eu seja. Sabe irmãos não tem como fugir disso ou Santo ou nada. Todos nós já tivemos nossas quedas, fraquezas, nos tornamos íntimos do mal. Aliás, talvez muitos de nós ainda estejamos à beira do caminho, confusos, com medo, vergonhas, incertezas.

Tenho olhado além daquilo que me é possível enxergar se não pela visão do Espírito, e confesso tenho me assustado quando me deparo com um pequeno resto, que apesar de lutar, tem se entregado as manchas do pecado, do contra testemunho. Não quero aqui fazer julgamento, pois a palavra de Deus me ensina que só a Ele o poder de julgar. Talvez eu esteja relatando minha vida, minha família, mas com isto quero que você medite no que aqui eu retrato.

Penso eu, que está na hora de darmos um basta em tudo isto, o tempo está curto, a vinda do Filho do homem esta próxima. Onde será que estaremos quando Ele voltar em seu poder e glória. Será que estaremos celebrando uma santa missa, em um grupo de oração, em um congresso, unidos com nossa família, fazendo o bem ao próximo, sendo justos em nossos afazeres. Seria o ideal não é verdade?

Muitas vezes não queremos olhar para traz, talvez o medo de virarmos estatuas de sal. Mas eu sempre digo aos irmãos, façamos uma reflexão da nossa vida, voltemos algumas paginas e vejamos se mudou algo, se nos tornamos melhores ou piores. Na verdade a capacidade de sermos melhores ou piores está dentro de nós. Creio que isto cabe aqueles que não se dominam, mas reconhecem que Deus é quem o conduz, ou melhor, nos ensina por onde andarmos.


Não quero ser radical demais, mas insisto, precisamos mudar, amar o próximo dá a vida pelo o outro, entregarmo-nos a vontade de Deus e nos colocarmos a propagação do evangelho. Deixemos nossas fraquezas, nossas limitações de lado e anunciemos Jesus é o Senhor.

Estamos vivendo uma época de muita batalha. E não é uma simples batalha, não é contra homens de carne que temos de lutar diz São Paulo na cata aos Efésios. (Ef.cap 6,12). Fazemos-nos parte deste exercito sua família precisa de salvação, seu trabalho precisa de salvação o mundo precisa de salvação. Talvez muitos de nós não consigamos mais enxergar isto. Estamos sem forças, perdemos a esperança.


Renunciemos toda maldade dos homens, toda impureza deste mundo, voltemo-nos a uma experiência profunda de Deus. Oração diária, jejuns diários, caridade diária. Respiremos a Graça que nos foi concedida pela ação do Espírito Santo.

Suplico aqui aos coordenadores, lideres e servos. Que nos unamos em oração e num mesmo Espírito declaremos a libertação de nosso Estado, de nosso país de nossas famílias. Coragem irmãos, não pode parar agora. Deus nos confiou o seu povo, Deus nos confiou uma família, uma história.

Desejo a cada um de vocês um ano de 2009, cheio de esperança e amor.

Sagrada família,

Rogai por nós!

 

Fraternalmente,

 

Delvandro Lima

 

Coord. Estadual RCC-TO.

 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/mj

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.