RCC Tocantins
05/03/2013 - 05h25m

"Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." (IJo 5, 4b)

 

Com grande alegria me dirijo a você, irmão (ã) carismático (a) de cada localidade deste lindo estado que é o nosso Tocantins e cidades ligadas às suas dioceses. Alegria primeiramente por termos sido presenteados com a graça do encontro pessoal com Cristo, pois, “tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas” (D. A. 29); alegria em saber que esse encontro “tem preenchido nossas vidas de ‘sentido’, de verdade e de amor, de alegria e de esperança” (D.A. 548) e também por constatar que nas diferentes cidades e regiões ligadas às dioceses deste estado, Deus tem levantado um exército de bravos guerreiros que em tempos insalubres - com coragem e militância apostólica - têm se colocado à disposição do serviço no reino de Deus por meio da Renovação Carismática Católica, para nós, fonte de entusiasmo missionário e avivamento da fé.

Bravos guerreiros sim, pois mesmo vivendo, conforme pontua a Igreja do Brasil nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE 20), numa época de agudo relativismo: próprio de quem ainda não devidamente enraizado, oscila entre as inúmeras possibilidades oferecidas”, temos preservado nossa fé e obediência à santa mãe igreja, enfrentando e vencendo o secularismo. Esse secularismo, segundo o DCFT (Dicionário de Conceitos Fundamentais de Teologia, 81) se caracteriza como “o processo de afastamento, separação e emancipação, praticamente de todos os campos do universo da vida humana, do contexto de sentido fornecido pela fé cristã".

Percebemos que cada vez mais somos tentados a viver de forma superficial, buscando simplesmente satisfazer as nossas vontades e necessidades, afastando-nos do real cristianismo, da sã doutrina e seus ensinamentos. “Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas. Tu, porém, sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão de pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério” (IITm 4, 3-5).

É justamente neste tempo, com todas essas particularidades, que somos chamados pelo Pai a através da fidelidade aos nossos Grupos de Oração (G.O.), viver e defender nossa fé, a mostrar ao mundo a razão de crermos, e principalmente: chamados a cumprir nossa missão de anunciadores do evangelho. Deus conta com você, irmão (ã); com seu sim firme, com sua fidelidade e perseverança. A RCC precisa do seu entusiasmo, do seu desprendimento e do seu serviço dedicado.

Não nos deixemos sucumbir ao modelo de vida pagão e capitalista predominante. Ao contrário, diante destes sinais, procuremos estar munidos da oração uns dos outros, clamando ao Pai a graça de permanecer firmes em nosso propósito de vida cristã. Peço que o Senhor Deus ponha em nossos corações um constante desejo de doar-nos mais, sem reservas e sem amarras. Peço que Ele nos dê a graça de sermos fortes e constantes em nossa missão e que nosso serviço nos diferentes Grupos de Oração seja realizado com entusiasmo e fidelidade.

Amados (as) irmãos (ãs), somos o povo que o Senhor chamou. Tomemos posse desta grande verdade. Diante dos sinais ameaçadores desta mudança de época, tenhamos no coração a moção que o próprio Espírito Santo soprou à RCC para este ano: “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (IJo 5, 4b). Você acredita nisso? Perseveremos juntos na caminhada; até o fim... Até o céu!

Com um fraterno abraço,

Pedro Rodrigues
Presidente do Conselho Estadual da RCC/TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/s7

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.