RCC Tocantins
25/05/2023 - 10h13m

ESIM reuni servos de toda a diocese de Porto Nacional.

Shangela Karine 

Nos dias 20 e 21 de maio aconteceu na cidade de Porto Nacional O ESIM (Encontro Simultâneo de Ministérios). é um encontro de formação para os servos dos grupos de oração da Renovação Carismática conhecerem mais sobre as diretrizes do ministério que exerce com uma profunda e enriquecedora troca de experiência.

O evento começou sábado a tarde com a santa missa presidida por padre Ednei Carneiro e concelebrada por padre Douglas Ayres reitor do seminário de Porto Nacional.

Em sua breve homilia padre Ednei destacou a trajetória de Paulo A liderança de Paulo não era perfeita, mas nos dá um exemplo tremendamente encorajador e inspirador do que significa continuar avançando rumo à maturidade. Um líder deve estar disposto a desenvolver-se em muitos aspectos e em muitas habilidades, mas com uma unidade de propósito. Falando do Amor Paulo convencia as pessoas.

Logo após aconteceu os workshops dos diversos ministérios de serviços dos grupos de oração da diocese. Momento esse de grande aprendizado, trocas de experiências. A noite de sábado ainda contou com um momento direcionado aos jovens com música, louvor...

Domingo começou com o santo terço e pregações Pedro Rodrigues Coordenador Estadual do Ministério de Pregação servo do Grupo de Oração São José Operário da Diocese de Tocantinópolis. Pregou sobre o tema: Volta Israel ao Senhor teu Deus" O grande desafio de São Paulo foi controlar seu temperamento, estar e viver na presença de Deus não é fácil é necessário muita renúncia. E as nossas renúncias não são em vão porque tudo que o Espirito Santo toca é transformado e somos chamados a perseguir o alvo que é o céu."

Logo após também teve a pregação de Israel de Freitas coordenador da Comissão de Missão Estadual, servo do Grupo de Oração Parresia, Arquidiocese de Palmas.

Já começa com uma pergunta O que te impede da graça? É preciso sermos testemunhas apaixonados por Jesus, não precisamos está à frente de um publico basta pregamos com a nossa própria vida e assim levar os irmãos a uma verdadeira conversão.

Na Santa missa de encerramento Padre Eldnei exorta a Renovação Carismática da diocese ao pastoreio, ir de encontro com aqueles irmãos que nos precederam no movimento e hoje por algum motivo está à beira do caminho. Ainda houve o agradecimento do Padre Jefferson fruto de um grupo de oração.

Fotos:

  • Pedro Ângelo;
  • Ester Pimentel;
  • Welda Lima;
  • Wilson Valladares.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/Ax

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.