RCC Tocantins
26/04/2008 - 16h14m

Entrevista com Lázaro Praxedes

 

Membro da Renovação Carismática Católica desde 1989, atualmente Lázaro Praxedes coordena o Ministério de Pregação e a Coordenação Nacional para Atividades Missionárias da RCC. Em sua primeira visita missionária ao Tocantins, Lázaro partilha um pouco de sua experiência com a equipe de comunicação do encontro. Confira!

MCS – Como aconteceu o convite para estar no Tocantins?

Lázaro - Na última reunião do conselho nacional, estávamos reunidos em Brasília. O Delvandro então sentiu no coração a moção de me chamar. E aí, com prontidão, porque era um dos Estados que eu ainda não tinha visitado, respondi-o com alegria, para estar aqui com os irmãos do Tocantins.

MCS – Como você avalia a recepção do povo tocantinense?

LázaroO povo daqui é um povo acolhedor. É um povo que, de fato, está em busca de Jesus Cristo e quer ser Apóstolo da Efusão do Espírito Santo!

MCS – O projeto “Celebrando Pentecostes” tem um de seus pontos culminantes na Festa de Pentecostes que se aproxima. Qual a resposta que a RCC espera por parte dos servos e Grupos de Oração?

Lázaro O projeto “Celebrando Pentecostes” visa implantar, não só no Grupo de Oração, mas em toda a sociedade brasileira, a cultura de Pentecostes. O Papa João Paulo II disse que a cultura de Pentecostes é a única que é capaz de transformar a sociedade, fazendo nascer nela a civilização do Amor. O que nós esperamos após esta grande celebração que estamos vivendo, onde serão nove dias em que estaremos invocando e esperando a vinda do Espírito - pois quando o Espírito é esperado de fato ele vem - é que em todo o Brasil, aconteça um grande despertar espiritual. Que de fato, os Grupos de Oração assumam este projeto, na certeza de que um novo Pentecoste vai acontecer na Renovação Carismática do Brasil.

MCS – Quais as inspirações que o Senhor te revelava em suas orações por esta missão?

LázaroO que o Senhor me colocou no coração a respeito desse estado, é que aqui temos homens e mulheres que realmente estão em busca da graça de Deus. O Senhor me colocou que um dos desejos Dele é retirar dos corações e das almas das pessoas, todos os tipos de abatimento, me lembrando da palavra em que diz “tira Jerusalém as vestes de luto”. O que Deus quer fazer, é revestir este povo do Tocantins, com vestes novas, fazendo de todos testemunhas do poder e da graça de Deus.

MCS – Em uma palavra, como definir um Apóstolo da Efusão do Espírito Santo?

LázaroEm uma palavra fica complicado. No entanto, o que vem ao meu coração é que o mundo precisa de Esperança. Um Apóstolo da efusão do Espírito Santo é alguém que não deixa a Esperança morrer em seu coração.

Jeferson Rosario
Equipe de Comunicação V EES

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/9Y

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.