RCC Tocantins
12/06/2007 - 15h11m

Entregam ao Papa Bento XVI 'Documento Final' de Aparecida

 
Esta manhã, os três presidentes da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, celebrada em Aparecida, apresentaram ao Papa Bento XVI o "Documento Final" do encontro episcopal. Agora o texto será revisado pelo Pontífice para sua aprovação e posterior publicação oficial.

O documento leva o nome de Aparecida e foi levado ante o Santo Padre pelos Cardeais Francisco Javier Errázuriz, Arcebispo de Santiago do Chile, Giovanni Battista Re, Prefeito da Congregação para os Bispos, e Geraldo Magella Agnelo, Arcebispo de Salvador no Brasil.

Embora o conteúdo do diálogo entre os Cardeais e o Papa não tenha sido divulgado, o site oficial da V Conferência, CELAM.info, informou que "o objetivo fundamental da audiência era apresentar o fruto dos 18 dias de trabalho concretizados no Documento de Aparecida e compartilhar com o Santo Padre as bondades do ambiente em que se realizou a conferência, não só pelo ambiente físico do Santuário, mas também pelo clima de comunhão e de presença do Espírito Santo que todos os participantes experimentaram".

"Agora esperamos que o Santo Padre aprove o documento apresentado para compartilhá-lo com todas as comunidades que com ansiedade esperam suas diretrizes para seguir o trabalho evangelizador neste continente da esperança. E enquanto se dá essa aprovação, o CELAM está preparando sua próxima assembléia ordinária, que se desenvolverá em Havana, Cuba, de 10 a 13 de julho, e que terá como um de seus objetivos fundamentais o colocar as bases para o desenvolvimento da Missão no Continente que dará continuidade à Conferência de Aparecida", adicionou CELAM.info.

Fonte: ACI digital

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/4A

© 2012-2021. RCC-TO - Todos os direitos reservados.