RCC Tocantins
23/09/2010 - 06h20m

Encontro Nacional do Ministério de Música e Artes

 
Outubro, mês dedicado à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, reserva um momento de grande celebração dos artistas católicos do país. Após seis anos, o Ministério de Música e Artes volta a reunir seus membros para um congresso nacional, que será dias 15, 16 e 17, na cidade de Paulínia, diocese de Campinas, São Paulo. “Nosso coração se alegra pela oportunidade de estarmos juntos, rezando muito e nos abrindo ao Senhor para que Ele fale e faça em nós tudo aquilo que Ele quer”, conta a coordenadora nacional do ministério, Juliane Morigi.

TEMA
O tema “Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia”, que está conduzindo os trabalhos de toda a RCC neste ano, vai motivar também os músicos, dançarinos e atores a amarem ao Senhor Jesus Cristo e a servi-lo com dedicação através da arte nos grupos de oração, como explica Juliane. “A moção que o Senhor nos colocou para este tempo no ministério é ‘Deixar Deus fazer o novo naquilo que já sei fazer’. É preciso recomeçar resgatando as práticas do início, entre as quais está o amor pela Palavra de Deus, pela Santa Missa, a devoção à Nossa Senhora, o jejum. Tudo isso nos leva a um amor sincero pelo Senhor e pela Igreja”.

PREGAÇÕES

- Juliane Morigi, coordenadora nacional de Música e Artes

- Maria Beatriz Spier Vargas, secretária geral do conselho nacional da RCC

- Eugênio Jorge, cantor e missionário da Missão Mensagem Brasil

DATA E LOCAL

De 15 a 17 de outubro,
Ginásio de Esportes Agostinho Favero (Ginásio de Esportes João Aranha)
Av. João Aranha s/n
Bairro João Aranha
Paulinia-SP

PROGRAMAÇÃO

- Pregações

- Missas

- Louvor

- Adoração ao Santíssimo

- Shows

Para um momento especial de oração de consagração do Ministério de Música e Artes, cada participante é convidado a levar um objeto que simboliza a sua missão na arte católica. Juliane Morigi explica mais sobre a novidade: “Quem é da dança e do teatro, por exemplo, pode levar suas roupas e vesti-las para este momento. Os músicos podem levar algo que seja fácil de transportar, como partitura, baquetas, palhetas, microfone...”

INSCRIÇÕES

Até 7 de outubro, valor antecipado de R$ 40,00. Após, R$ 60,00.
Informações e inscrições no site www.musicaeartesrcc.com

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/er

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.