RCC Tocantins
10/03/2008 - 08h52m

Encontro latino-americano reúne especialistas em Comunicação

 

Especialistas em Comunicação encontram-se reunidos, de 10 a 12 de março, na sede da Conferência Episcopal da Colômbia, em Bogotá, com o propósito de conhecer os desafios pastorais da Pastoral da Comunicação apresentados no Documento de Aparecida.

Durante o encontro, áreas como rádio, imprensa, televisão, cinema, ética da comunicação, educomunicação, políticas de comunicação são temas de reflexão. Além disso, é apresentado o plano de comunicação do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) para o quadriênio 2007 a 2011. Os especialistas refletem ainda sobre a missão continental e contribuem com estratégias comunicacionais para difundir e promover a missão.

A orientação do encontro está a cargo do secretário executivo do Departamento de Comunicação do Celam, padre Carlos Arturo Quintero Gómez. Também participam o presidente do Departamento, dom Héctor Gutiérrez Pabón.

O evento conta com duas assessorias: a do jornalista colombiano, Javier Darío Restrepo, que fala sobre a comunicação na Igreja e a do filósofo  e comunicador Juan José García Posada, que aborda os desafios da comunicação, a partir da mensagem do papa Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações, aplicando-a à realidade da América Latina e do Caribe.

Fonte:CNBB

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/9u

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.