RCC Tocantins
27/04/2015 - 01h02m

Encontro forma novos comunicadores para a Diocese de Porto Nacional

 

Visando estruturar o Ministério de Comunicação Social na Diocese de Porto Nacional, foi realizado um encontro de formação em Gurupi reunindo cerca de 40 pessoas. Além das oficinas de texto e fotografia, houve intensos momentos de oração e adoração, despertando novos servos para a equipe.

Participaram servos de Gurupi, Alvorada e Porto Nacional, mas a maioria não conhecia o MCS, pois ele está sendo reimplantado na diocese. Para a coordenadora diocesana do ministério, Adriana Castelo Branco, o encontro superou as expectativas devido à participação e à abertura de coração das pessoas.

Gisceli da Silva participou pela primeira vez de um encontro do MCS e já pretende colocar o aprendizado em prática. â??Quero melhorar a maneira de me comunicar com minha família e também levar para o meu grupo de oração, ajudando para que ele chegue ao conhecimento de outras pessoasâ?, afirmou.

Durante os momentos de partilha, muitos contam que tiveram uma experiência profunda com Deus. Ã? o caso de Carleane da Conceição. Ela comenta que estava um pouco afastada da caminhada, mas a partir do encontro sentiu novamente o chamado para a missão. â??Estou renascendo no Espírito Santo e não vou mais desistir, vou enfrentar os obstáculosâ?, declarou.

De acordo com a coordenadora estadual do MCS, Marília Iêlita Naves, a meta realizar a formação em todas as dioceses até o mês de julho. Além de capacitar os servos do ministério, o intuito também é de mobilizar para a participação do Encontro Nacional de Comunicadores â?? ENCOM, a ser realizado entre os dias 03 e 05 de julho em São Paulo.

A próxima formação diocesana está prevista para os dias 09 e 10 de maio, em Miracema.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/uU

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.