Visando estruturar o Ministério de Comunicação Social na Diocese de Porto Nacional, foi realizado um encontro de formação em Gurupi reunindo cerca de 40 pessoas. Além das oficinas de texto e fotografia, houve intensos momentos de oração e adoração, despertando novos servos para a equipe.
Participaram servos de Gurupi, Alvorada e Porto Nacional, mas a maioria não conhecia o MCS, pois ele está sendo reimplantado na diocese. Para a coordenadora diocesana do ministério, Adriana Castelo Branco, o encontro superou as expectativas devido à participação e à abertura de coração das pessoas.
Gisceli da Silva participou pela primeira vez de um encontro do MCS e já pretende colocar o aprendizado em prática. “Quero melhorar a maneira de me comunicar com minha famÃlia e também levar para o meu grupo de oração, ajudando para que ele chegue ao conhecimento de outras pessoasâ€, afirmou.
Durante os momentos de partilha, muitos contam que tiveram uma experiência profunda com Deus. É o caso de Carleane da Conceição. Ela comenta que estava um pouco afastada da caminhada, mas a partir do encontro sentiu novamente o chamado para a missão. “Estou renascendo no EspÃrito Santo e não vou mais desistir, vou enfrentar os obstáculosâ€, declarou.
De acordo com a coordenadora estadual do MCS, MarÃlia Iêlita Naves, a meta realizar a formação em todas as dioceses até o mês de julho. Além de capacitar os servos do ministério, o intuito também é de mobilizar para a participação do Encontro Nacional de Comunicadores – ENCOM, a ser realizado entre os dias 03 e 05 de julho em São Paulo.
A próxima formação diocesana está prevista para os dias 09 e 10 de maio, em Miracema.