RCC Tocantins
04/06/2007 - 15h58m

Encontro entre Bento XVI e George Bush rodeado de grande expectativa

 
Bento XVI e o presidente dos EUA, George W. Bush vão conversar a 9 de Junho, no Vaticano, sobre o " Médio Oriente e as grandes questões éticas", abordando também a guerra no Iraque, anunciou este Domingo o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone.

Em entrevista ao jornal católico italiano Avvenire, este responsável indicou que "os EUA são um grande país e o actual presidente distingue-se particularmente por iniciativas positivas a favor da defesa da vida desde a concepção". Permanecem por resolver, no entanto, "vários problemas já evocados por João Paulo II, por exemplo a guerra no Iraque, e também a situação dramática dos cristãos iraquianos, que se degrada cada vez mais".

"O Médio Oriente e as grandes questões éticas e sociais que dizem respeito aos povos do mundo" são parte dos assuntos a serem debatidos.

O programa de visita do presidente americano à Itália foi divulgado apenas parcialmente, sabendo-se que se encontrará com o colega italiano, Giorgio Napolitano, com o primeiro-ministro Romano Prodi e com o Papa Bento XVI.

Bush antecipara há poucos dias, à imprensa italiana, gostaria de falar com Bento XVI sobre "o desejo de Cuba de ser livre" e disse que chegará ao Vaticano "com a mente aberta e com muita vontade de escutar" o Papa.

Fonte: Agência Ecclesia

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/4c

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.