RCC Tocantins
07/02/2010 - 10h09m

Emoção marca despedida de Dom Alberto

 
Josiandra Cley

Na missa de despedida do bispo Dom Alberto Taveira, que há 14 anos estava à frente da Arquidiocese de Palmas, foi marcada por demonstrações de carinho e muita emoção. A solenidade ocorreu ontem, no centro de Evangelização Casa de Maria, centro da Capital, e contou com a presença de fiéis, padres, comunidades eucarísticas e várias autoridades, entre elas, a primeira-dama do Estado, Rose Amorim, o ex-governador Siqueira Campos (PSDB), o deputado federal Eduardo Gomes (PSDB) e a ex-vereadora Warner Pires (DEM).

Cânticos e louvor marcaram a entrada de Dom Alberto Taveira, que durante a solenidade, ressaltou que um dos principais objetivos foi alcançado, no período que esteve na Capital. “A Arquidiocese de Palmas conseguiu plantar o amor de Jesus Cristo no coração dos palmenses e isso me traz muita alegria.”

Taveira aproveitou a ocasião e enfatizou que deixará o Estado, porém reconheceu que será com muita saudade. “Vou feliz para a minha nova missão, mas aqui deixo pessoas a quem tenho grande amizade.”

Na sequência, o monsenhor Ruy Cavalcante Barbosa realizou um discurso em nome de todos os padres presentes e ausentes do Estado. “Nos despedimos com tristeza, mas lembrando, com alegria, todas as conquistas realizadas por Taveira.”

Do município de Porto Nacional, a professora Eulália Dias, 57 anos, conta que veio somente para a despedida de Taveira. “Não poderia deixar de vir. Estou triste, mas vou orar para que Deus ilumine Dom Alberto nessa missão.” Segundo a professora, o bispo deixará saudade não só em Palmas, como em todo o Estado.

Dom Alberto Taveira foi nomeado no dia 30 de dezembro de 2009, pelo Papa Bento XVI, para assumir o comando da Arquidiocese de Belém. A posse na capital paraense está marcada para o dia 25 de março.

Suene Moraes

FONTE: JORNAL DO TOCANTINS

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/d3

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.