RCC Tocantins
30/12/2008 - 14h41m

Em janeiro acontecerá o VI Encontro Mundial das Famílias

 

“A família formadora dos valores humanos e cristãos”. Este é o tema do VI Encontro Mundial das Famílias, que acontecerá no México, de 13 a 18 de janeiro de 2009.

Na programação constam o Congresso Teológico Pastoral, a Festa das Famílias na praça diante do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e a Missa do domingo, presidida pelo secretário de Estado, cardeal Tarcísio Bertone.

O Congresso Teológico terá duração de três dias. Já a Festa das famílias contará com testemunhos de famílias de todos os continentes e culminará com a videomensagem gravada pelo papa Bento XVI. E a missa, presidida pelo cardeal Bertone, se encerrará com uma conexão ao vivo com o papa, que transmitirá sua saudação e anunciará o local do próximo Encontro.

Em entrevista concedida à Rádio Vaticano, o presidente do Pontifício Conselho para a Família, cardeal Ennio Antonelli afirmou que o encontro tem como objetivos “favorecer a formação, a oração, a assunção de responsabilidade por parte das famílias cristãs, também no sentido missionário”. Porém, pretende ainda “favorecer uma cultura, uma sensibilidade política, favorável à família autêntica, fundada no matrimônio, em vista da procriação e da educação dos filhos”. O cardeal acrescentou ainda que o congresso pretende fazer com que a pastoral encoraje as famílias a se tornarem protagonistas de seu próprio desenvolvimento, aderindo a associações que tutelam os direitos da família.

Fonte: CNBB

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/bL

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.