RCC Tocantins
18/04/2007 - 17h35m

Em Goiânia, Escola de Ministérios realiza 1ª Etapa

 
De 20 a 22 de abril, leigos e leigas da arquidiocese de Goiânia participarão da 1ª etapa de formação da Escola de Ministérios, no Centro de Pastoral Dom Fernando. O encontro terá como tema: “Introdução Geral à Bíblia e História de Israel”, no qual será estudada, de uma forma geral, toda a Bíblia, destacando o Antigo Testamento.

A assessoria será da teóloga e mestre em Ciências da Religião, irmã Mercedes de Budallés Diez. Ela tem 62 anos, nasceu na Espanha e é naturalizada brasileira. Segundo ela, a proposta de estudo é perceber, dentro do texto, que a Bíblia está escrita num contexto determinado e com uma intenção. “Vamos apresentar que o povo manifesta sua fé em Deus e tem a certeza de que Ele sempre está junto com o povo”, afirma a teóloga.

Devem participar da Escola Arquidiocesana todos os que exercem ministérios leigos e animadores das comunidades. A iniciativa pretende oferecer formação qualificada e orientação aos leigos e leigas e contará com mais etapas no decorrer do ano.

Memória

No último dia 10 de março foi aberta oficialmente a Escola Arquidiocesana de Ministérios, com aula inaugural proferida pelo assessor da Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB, padre Carlos Gustavo Haas. Estiveram presentes cerca de 600 pessoas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da arquidiocese de Goiânia

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/1o

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.