RCC Tocantins
03/05/2007 - 13h21m

Em 50 dias, mais de mil grupos se cadastraram para Jornada Mundial da Juventude de 2008

 
SYDNEY - Em apenas 50 dias, mais de mil grupos de peregrinos se cadastraram para a Jornada Mundial da Juventude 2008 (JMJ), o grande encontro de fé e festa que será acolhido pela cidade australiana de Sydney em torno de Bento XVI.

«Recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas» (Atos 1, 8) é o lema da convocatória, preparada de 15 a 20 de julho do ano que vem. O grande encontro mundial está igualmente aberto a fiéis de qualquer credo ou de nenhum.

De acordo com a organização, é satisfatório e muito promissor o número de grupos que já se inscreveram, desde que se abriu sua inscrição em 2 de março passado, 500 dias antes do início da JMJ.

A resposta destes mais de mil grupos indica que mais de 65 mil peregrinos projetam já sua viagem a Sydney.

«Esperamos aproximadamente 200 mil pessoas formalmente registradas, e até meio milhão na participação de ao menos um evento durante a semana», aponta Danny Casey, chefe do setor operativo da JMJ.

«Assim, é muito alentador ver que mais de mil grupos, que englobam 65 mil peregrinos, se registraram com tanta antecipação», admite.

A abertura do período de inscrição para grupos permite prever as necessidades de hospedagem, refeições e transportes para os jovens peregrinos.

Por outro lado, no próximo mês de julho se iniciarão as inscrições individuais. A partir de então, cada jovem dará seus dados e enviará sua respectiva contribuição para seu pacote do peregrino e todos os meios e facilidades que se planificam para esses dias em Sydney.

Nas primeiras sete semanas de inscrições de grupos, os Estados Unidos se colocaram à cabeça em números: 375 grupos com mais de 23 mil peregrinos. Em segundo lugar se situa a Austrália, com 146 grupos (cerca de 16 mil peregrinos).

Acrescentam-se aos elevados números de grupos o Canadá (42), a Alemanha (34) e as Filipinas (25), países que previamente foram anfitriões de outras edições das JMJ.

Dos peregrinos registrados, 77% assinalaram o inglês como seu idioma habitual, 10% preferem o espanhol, e 4% optam pelo alemão.

Para consultar informação adicional, iniciativas preparatórias em andamento e realizar inscrições, pode-se visitar o site plurilíngüe da JMJ 2008: www.wyd2008.org.

Fonte: ZENIT

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/2z

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.