RCC Tocantins
14/08/2007 - 16h52m

Dra. Zilda Arns participa de manifesto por mais recursos para a saúde

 
O ato acontece em Brasília, no dia 14 de agosto, com o objetivo de assegurar a votação imediata na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei Complementar 01/2003, que regulamenta a Emenda Constitucional 29, a qual define o percentual do orçamento que municípios, estados e o governo federal devem destinar à área da saúde. A proposta está pronta para ser apreciada no Plenário da Câmara.

O propósito da regulamentação é determinar quais são os verdadeiros destinos dos recursos, porque muitos governos incluem gastos com saneamento, limpeza pública e até pagamento de aposentadorias no orçamento da saúde, para cumprirem o percentual mínimo de investimento. Mais informações sobre a Emenda 29 podem ser obtidas na página do Conselho Nacional de Saúde na Internet: http://conselho.saude.gov.br.

A Pastoral da Criança e a Pastoral da Pessoa Idosa trabalham nos bolsões de pobreza de todos os estados do Brasil e, além de desenvolverem as ações básicas de acompanhamento de gestantes, crianças de zero a seis anos e idosos, atuam junto aos conselhos de saúde para garantir serviços públicos de qualidade, principalmente para a parcela mais pobre da população e para os grupos que requerem maiores cuidados.

“Estamos diante de um grande desafio, que é a correta aplicação dos recursos públicos da saúde. Devemos contribuir para a construção do SUS que queremos e de um país mais justo e solidário, a serviço da vida e da esperança”, afirma Dra. Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, que estará presente na manifestação pública, em Brasília.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Pastoral da Criança

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/6W

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.