RCC Tocantins
31/03/2008 - 15h18m

Doutrina e uso dos carismas na Igreja serão debatidos em Roma

 

Começa nesta quinta-feira, 3, o II Colóquio Internacional sobre o tema " Os Carismas". O evento, realizado em Roma, encerra-se no dia 6. O Colóquio é organizado pelos dois principais organismos de coordenação da Renovação Carismática Católica (International Catholic Charismatic Renewal Services, com sede no Vaticano, e Catholic Fraternity of Charismatic Covenant Communities and Fellowships, com sede na cidade italiana de Bari), em colaboração com o Pontifício Conselho para os Leigos.

O Colóquio vai ser aberto pelo presidente desse Pontifício Conselho, Cardeal Stanislaw Rylko. Estarão presentes cerca de 150 participantes provenientes de todo o mundo e representantes da Santa Sé. Entre eles, o pregador da Casa Pontifícia, frei Raniero Cantalamessa, e o arcebispo brasileiro de Palmas (TO), Dom Alberto Taveira Corrêa.

O tema em debate será a doutrina e o uso dos carismas na Igreja à luz da experiência da Renovação Carismática Católica.

A preocupação dominante do Colóquio será apresentar de modo aprofundado o ensinamento da Igreja sobre os carismas como foram exercitados no decorrer da história da Igreja, desde os tempos apostólicos até os dias de hoje e, em particular, na Renovação Carismática Católica.

Por fim, o Colóquio quer ser também um encorajamento para a redescoberta e a prática dos carismas na vida ordinária da Igreja Católica e não simplesmente como prerrogativa de um movimento eclesial em particular.

Fonte: Radio Vaticano

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/9I

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.