RCC Tocantins
19/09/2008 - 11h57m

Dom José Azcona faz primeira pregação do ENUR

 

“É necessária à salvação dos homens a adesão a Cristo Crucificado”. Foi com essas palavras que Dom José Luiz Azcona Hermoso, bispo da Prelazia de Marajó - PA, motivou os participantes do encontro a abraçarem com fidelidade suas cruzes, na primeira pregação com o tema: “Anunciamos o Cristo Crucificado”. Durante toda a pregação, o bispo enfatizou que “carregar a Cruz de Cristo não é uma imposição, mas uma declaração de pertença e comunhão com ele”.

Dom Azcona salientou que experimentar Jesus Crucificado é experimentar o próprio amor e misericórdia: “abraçar a cruz não é maldição, mas é doar-se a serviço dos outros, humilhar-se, obedecer e renunciar”.
O bispo da Prelazia de Marajó demonstrou entusiasmo e afeto em estar junto à juventude do Ministério Universidades Renovadas. Ele reforçou que os luquinhas não devem ter medo, mas devem anunciar com intrepidez: “vão pelas universidades! Anunciem com coragem e não tenham vergonha da cruz de Cristo,” afirmou.

No final da pregação, D. Alberto Taveira, juntamente com Mococa e Ierecê, convocaram todos para rezarem por Dom José Azcona, para que ele continue firme na sua missão, em meio às dificuldades, cruzes e às ameaças de morte que tem sofrido no Pará.

Após a oração, os participantes do ENUR entregaram a Dom Azcona 300 bíblias, as quais foram trazidas pelas caravanas dos diversos Estados que serão usadas na evangelização na ilha de Marajó.

Halph Carvalho de Oliveira
Equipe de comunicação ENUR 2008

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/b4

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.