No próximo domingo (1º), Festa da Misericórdia, o calendário de diversos países coloca como celebração nacional o Dia do Trabalhador. A data é fruto da luta dos trabalhadores pelo reconhecimento dos seus direitos fundamentais.
Mas nós cristãos queremos também que outro reconhecimento seja feito: que nosso trabalho é de Deus. Por isso, a Comissão Nacional de Profissionais do Ministério Universidades Renovadas propõe que o dia 1º de Maio seja oportunidade para que possamos consagrar o nosso serviço ao Senhor e lançar as redes da evangelização no nosso ambiente profissional. Isto ocorrerá através das atividades do projeto “1º de Maio: de Deus é o nosso trabalho”.
O MUR da diocese de Tocantinópolis organizou uma missa celebrativa, presidida por Dom Giovani, para celebrar um dos grandes dons de Deus para com seu povo, o trabalho! A missa será realizada no dia 01 de maio, as 07 na Praça São Luís Orione em Araguaína
A equipe de organização do projeto lançou um blog para a partilha dos acontecimentos ao longo do Brasil. Para saber mais sobre a preparação e a realização do “1º de Maio: de Deus é o nosso trabalho”, clique aqui.
Por RCCBRASIL com modificações