RCC Tocantins
02/08/2007 - 14h46m

Dom Erwin Kräutler permanece na presidência do Cimi

 
O bispo do Xingu (PA), Dom Erwin Kräutler, foi reeleito presidente do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), durante a XVII Assembléia do organismo, que acontece em Brasília (DF), de 30 de julho a 3 de agosto.

Dom Erwin ocupava o cargo de presidente “desde novembro de 2006, quando foi eleito extraordinariamente, para concluir o mandado do então presidente dom Franco Masserdotti, falecido em setembro do mesmo ano”, informa o Cimi.

Também foram eleitos durante a XVII Assembléia do Cimi o missionário Roberto Liebgott, que assumirá a vice-presidência e Éden Magalhães, que permanece como secretário executivo da instituição.

Durante o evento são aprovadas as prioridades do Cimi para o próximo biênio e discutidos os desafios e alternativas para as economias indígenas.

No segundo dia de encontro, o secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa esteve presente no evento, com o objetivo de saudar os missionários e missionárias. Segundo um comunicado do organismo, dom Dimas lembrou com satisfação que na Conferência de Aparecida a questão indígena esteve bem representada com bispos do México, Bolívia e outros países, envolvidos nesta causa.


Fonte: CNBB


LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/6v

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.