RCC Tocantins
09/11/2019 - 14h36m

Dom Alberto Taveira inicia pregações do Congresso Jubilar da RCCTO e fala sobre o Amor de Deus

 

PALMAS - â??Deus não é isolamento, não é solidão. Deus é comunhão, Deus é amorâ?, afirmou Dom Alberto Taveira na primeira pregação do Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Tocantins (RCCTO), em Palmas. O arcebispo da Arquidiocese de Belém (PA) chamou a atenção dos congressistas para a importância do amor de Deus, que foi derramado em nossos corações pelo Espirito Santo que nos foi dado.

Dom Alberto, que já foi arcebispo de Palmas, iniciou a pregação agradecendo por voltar ao Tocantins e relembrando a origem do mundo conforme a tradição cristã e o testemunho da Bíblia, na qual Deus é o criador do céu e da terra e nós reafirmamos isso em toda nossa profissão de fé.

â??Nós não somos obras do acaso, somos obra do criador. E sempre professamos isso no credo: Creio em Deus Pai todo poderoso, criador do céu e da terra. E nós fazemos parte dessa criação. E Deus nos criou a imagem e semelhança deleâ?, disse o arcebispo. 

Com o tema: â??O amor de Deus foi derramado em nossos coraçõesâ? (Rm 5,5), Dom Alberto disse que nós cristãos temos que tomar posse da originalidade na nossa fé, pois â??Deus é amor e quem ama permanece em Deusâ?, ressaltou o arcebispo convocando os congressistas a darem um salto e irem ao andar de cima, a não ficarem presos nas misérias, nos pecados, nas dúvidas, nas fraquezas.

â??Se você é batizado, você é templo do Espírito Santo e a vida de pecado não é sua natureza. Deus não fez ninguém por rascunho, Deus fez todo mundo para as alturas na vida com Ele. E esse espaço tem que cheio do louvor para Deus, pois o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado, e aqui é o nosso tesouroâ?, afirmou.

Ainda segundo Dom Alberto, â??o amor de Deus não é um amor de qualquer ordem, é o amor de DEUS. O amor de Deus é livre, é desinteressado, é gratuito, não cobra dos outros. Ã? como na carta aos Coríntios, tudo desculpa, tudo crê, tudo suporta, tudo espera. O amor de Deus jamais acabaráâ?.

O arcebispo da capital paraense convocou os congressistas a assumirem o compromisso de anunciarem o Espírito Santo as demais pessoas, pois é ele que aviva a esperança em nós de termos a vida eterna com o Pai. Ainda segundo Dom Alberto, a Renovação Carismática Católica faz isso nos grupos de oração, que é a essência do movimento.

â??Nos grupos de oração tem o louvor, a ação de graça, o pedido de perdão e a súplica. Por isso se você quer esse amor de Deus, suplique, grite, insista pelo Espírito Santo e esteja disposto aos carismas do Espírito Santo, pois o amor de Deus foi derramado sobre nós por meio deleâ?, finalizou.

O congresso

O Congresso Estadual Jubilar da Renovação Carismática Católica do Tocantins (RCCTO) celebra os 50 anos do movimento no Brasil. O evento começou na sexta-feira (8) e cerca de 2 mil fiéis de todo o Tocantins estão reunidos no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas, até este domingo (10).

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/za

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.