RCC Tocantins
05/12/2006 - 11h48m

Dom Alberto Taveira acolhe nova coordenação da RCC

 
Ana Mariana Araújo
Dom Alberto e os três indicados para a coordenação
Dom Alberto e os três indicados para a coordenação
  • Unidade: ex-coordenadores da RCC/Palmas acolhem Jakeline
  • Coordenador Estadual da RCC/TO prestigia Jakeline
 

A noite do dia 04 de dezembro de 2006 ficará marcada na memória da RCC da arquidiocese de Palmas. Nesta data aconteceu a Santa Missa de envio da nova coodenadora da RCC na arquidiocese de Palmas, Jakeline Parreira.


Celebrada por Dom Alberto Taveira Corrêa na pró-catedral São José, a Santa Missa contou com a presença do coordenador estadual da RCC/TO, Delvandro Lima, e de todos os ex-coordenadores desta arquidiocese: Valdivino, Drº Ernesto, Jaine e Francisco Magno.


Em sua homilia, Dom Alberto expressou mais uma vez sua confiança na Renovação Carismática Católica. Citando João Paulo II, o arcebispo disse que a RCC tem a vocação de ser uma primavera permanente da Igreja.


Foram apresentados três nomes ao arcebispo para assumir esta coordenação: Jakeline, Cintia e Cleiton. Dom Alberto contou aos presentes como foi o processo de escolha: ouviu as propostas dos três candidatos e, por terem plataformas idênticas, os deixou a sós. "Disse que eles mesmos iriam escolher quem seria o coordenador da RCC na arquidiocese", comentou Dom Alberto.


Ao final da celebração, uma homenagem foi feita a Francisco Magno, que deixa a coordenação feliz por ter cumprido o seu papel. "A minha alegria não é porque deixo a coordenação, mas sim porque tenho gás para continuar na missão", afirmou.


Jakeline Parreira assume este posto com tranquilidade, disposta a doar-se pela obra de Deus.


João Paulo Veloso

Coordenador do Ministério de Comunicação Social - RCC/TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/m

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.