RCC Tocantins
23/06/2008 - 10h19m

Dom Alberto participa de Encontro da Unidade

 


Aconteceu em Palmas na manha do último domingo, 15/06, no terreno da Renovação Carismática Católica, localizado na 110 sul, alameda 01, lote 03, a edição de junho do Encontro da Unidade.


A programação do encontro, que acontece na manha do terceiro domingo de cada mês, tem por objetivo a convivência e direcionamento dos servos da RCC, seguindo as moções dadas pelo Senhor ao conselho arquidiocesano.


Este mês o encontro contou com a participação de Dom Alberto Taveira – Arcebispo da Arquidiocese de Palmas, que encerrou a manha presidindo a celebração da Santa Missa. Durante a homilia, o bispo falou sobre a importância dos Grupos de Oração e eventos realizados pela Renovação nas comunidades de Igreja, assim como a necessidade de fazê-los bem e em com caridade.


“Locais e prédios para fazer encontros, muita gente tem; mas um local que seja fornalha de apostolado da efusão do Espírito Santo, só a Renovação Carismática tem. Essa é a graça própria que a Renovação tem na Igreja. Esse é o sentido.” – disse Dom Alberto enfatizando a prioridade missionária que o movimento deve ter.


Durante a ocasião o arcebispo conversou com Jakeline Parreira – Coordenadora arquidiocesana da RCC Palmas, sobre a construção do centro de formação e evangelização da RCC e deu a benção de envio para Pedro, novo coordenador eleito da Região Galiléia. Até o final do ano Dom Alberto participará de mais duas edições do encontro.

 

 
Jeferson
Coord.MCS Arquidiocese de Palmas

 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/az

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.