RCC Tocantins
06/12/2008 - 08h29m

Dom Alberto ministra a primeira pregação deste sábado

 

“A missão da RCC na Igreja é o apostolado da Efusão do Espírito Santo”. Foi assim que o Arcebispo de Palmas e Assistente Espiritual da RCC do Brasil, Dom Alberto Taveira, convocou os congressistas na manhã deste sábado a um novo ardor missionário.

O arcebispo realizou a primeira pregação do 9° Congresso nesta manhã e proclamou com autoridade, que a RCC do Tocantins precisa se espelhar no Cenáculo, pedindo a cada dia a efusão do Espírito Santo. Dom Alberto também fez uma reflexão sobre o livro dos Atos dos Apóstolos e fatos da vida do Apóstolo Paulo, despertando assim, a consciência de que ao entrarmos no serviço de Deus, teremos alegrias. Mas também teremos sofrimentos e dificuldades.

Ao final da pregação, o arcebispo chamou a atenção dos presentes para a necessidade de anunciar o Evangelho, oportuna e inoportunamente. De acordo com ele, para evangelizarmos as nossas famílias, precisamos descobrir oportunidades e “sementinhas” que possam, aos poucos ir gerando bons frutos. “Precisamos construir o alicerce, antes de querer chegar ao teto”, declarou.

 

Ana Mariana Araújo

MCS RCC-TO

 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/bx

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.