RCC Tocantins
05/07/2007 - 14h40m

Diocese de Cachoeiro sedia Encontro Estadual de Fé e Política

 
A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim sediará o 5º Encontro Estadual de Fé e Política, dia 29 de julho de 2007, a partir das 8 horas, no Ginásio de Esportes do Centro Universitário São Camilo, em Cachoeiro de Itapemirim, com o tema: “Pelos Caminhos da América Latina, Uma Nova Terra”, com os Assessores Pedro Ribeiro de Oliveira, Maurício Abdalla e Ivo Poletto.

O objetivo do Encontro é refletir sobre os sinais que indicam os caminhos para a libertação política, ecológica, cultural, social, humana e econômica de nossos países e a integração dos povos latino-americanos.

O evento reunirá participantes das quatro Dioceses do Estado do Espírito Santo: Vitória, São Mateus, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.

Inscrições até o dia 10 de julho, pelo telefone (28) 3511-2028, com Ivanete ou através das fichas de inscrição que se encontram na secretaria das Paróquias.

Segundo Pe. Genivaldo Marcolan Laquini, coordenador da Equipe Diocesana para Pastorais Sociais da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e um dos organizadores do evento, faz-se necessário fazer uma profunda relação entre fé e política, sabendo-se também distinguir aquilo que é próprio de cada área e quais são as implicações de uma sobre a outra.

Fonte: Depto. de Comunicação da Diocese de Cachoeiro do Itapemirim

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/5N

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.