RCC Tocantins
30/08/2013 - 11h10m

Diácono João Paulo, membro do Conselho Estadual, será ordenado padre neste sábado

MCS Tocantins 

No próximo sábado, 31, será ordenado presbítero (padre), o Diácono João Paulo Fernandes dos Santos Veloso. A ordenação acontecerá em Palmas, às 19h30, na Paróquia Coração de Maria, 305 sul. Ele será ordenado pela oração consecratória do arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães.

A vocação do diácono João Paulo nasceu em meio às reuniões dos grupos de oração da RCC Tocantins. Ele conheceu a RCC em 2004, por meio do Grupo de Oração Universitário (GOU) Sintonia, na Universidade Federal do Tocantins, em Palmas, quando cursava Jornalismo. Coordenou o GOUZÃ?O-Palmas, grupo de oração do Ministério Universidades Renovadas, foi o primeiro coordenador estadual do Ministério de Comunicação e também coordenou o Ministério para Seminaristas, no Tocantins.

Esteve no Conselho Nacional de 2010 a 2012 como coordenador nacional do Ministério para Seminaristas. Segundo ele, o tempo à frente do RENASEM o ajudou muito em sua caminhada vocacional. Atualmente, ele é membro convidado do Conselho da RCC Tocantins, professor no IEAD da RCC Brasil e membro do conselho editorial da RCC Brasil.

Como lema sacerdotal, João Paulo escolheu Mateus 25, 40: Todas as vezes que fizerdes isso a um desses pequeninos, é a mim que estão fazendo. Ele explica o porquê. â??Há muito tempo essa passagem me acompanha, pois sintetiza toda a minha espiritualidade. Meu amor por Deus é comprovado pelo quanto eu amo o meu próximo, principalmente os menos favorecidos. Exercendo meu ministério diaconal no Hospital Geral de Palmas, essa certeza se solidificou em meu coração. Ao final da caminhada de cada um, Deus não vai nos perguntar por nossas orações e nem jogar nossos pecados em nossa cara; ele irá querer saber do quanto nós amamos. Mas claro, para termos a capacidade de amar como nos pede o Evangelho, precisamos nos converter e orar.â?

Sobre sua vocação, ele ressalta que o chamado é um processo. â??Ao longo desses anos pude ter a certeza para o que Deus me vocacionava.â?

AGRADECIMENTO

Em conversa com o Ministério de Comunicação, João Paulo também fez questão de registrar sua gratidão aos que fazem parte de sua trajetória. â??Agradeço imensamente todas as pessoas que rezam por mim e tem me ajudado em minha caminhada, não só da RCC, mas de todos os movimentos e pastorais da Igreja. Continuem rezando por mim, pois precisoâ?, afirmou. 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/ts

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.