RCC Tocantins
20/08/2007 - 14h45m

Desconhecimento do cristianismo prejudica trabalho ecumêmico

 
São intensos os preparativos para a III Assembléia Ecumênica da Europa, a ser realizada em Sibiu, Romênia, de 4 a 9 de setembro próximo, com o tema "A luz de Cristo ilumina a todos. Esperança de renovação e de unidade na Europa".

Na cidade da Transilvânia, Capital Européia da Cultura-2007, estão sendo esperados mais de dois mil delegados católicos, evangélicos e ortodoxos.

O secretário-geral do Conselho das Conferências Episcopais Européias, Dom Aldo Giordano, espera que tal assembléia possa ajudar no processo de reconciliação entre os cristãos.

Dom Aldo disse que o tema escolhido é cristológico: a luz de Cristo ilumina a todos, para dizer que esta é a esperança. "Devemos ir a Sibiu, com o espírito de peregrinos, para converter-nos novamente a Cristo" - disse ele.

"Hoje, temos consciência de que devemos partir novamente e com seriedade, do Evangelho, do Cristianismo. E somente pessoas que conhecem e vivem o Cristianismo podem dar uma contribuição para o ecumenismo. Temos consciência de que o primeiro grande obstáculo ao ecumenismo é o desconhecimento do Cristianismo ou a superficialidade da vida cristã" - disse Dom Aldo.

Um segundo passo, segundo ele, é o de nos tornarmos mais conscientes de nossa pertença eclesial, de nossa identidade, "porque pessoas que não vivem em profundidade ou não conhecem profundamente a própria Igreja, não são capazes de contribuir para um diálogo com membros de outras comunidades" - observou o bispo

Fonte: Radio Vaticano

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/79

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.