RCC Tocantins
22/04/2012 - 22h21m

Depoimentos: saiba o que disseram os participantes do encontro

Juliana Lopes, Equipe de Comunicação Social do EES 2012 
Jeferson Rosário
Marcos, de Xambioá.
Marcos, de Xambioá.
  • Marlene Azevedo, de Porto Nacional
  • Danylo Luz, de Araguaína
  • Daniela.
  • Joabe Medeiros, de Palmas.
  • Israel Freitas, de Itaguatins.

Para estar no IX Encontro Estadual de Servos, algumas caravanas viajaram mais de 900 quilômetros e enfrentaram desde dificuldades financeiras a cansaço. O povo de Deus compareceu e quase 600 pessoas participaram deste momento de formação e avivamento para as lideranças carismáticas do Estado. Babaçulândia, Itaguatins, Araguaína, Paraíso do Tocantins, Formoso do Araguaia, Nazaré e muitas outras cidades marcaram presença. A Equipe de Comunicação Social do EES 2012 entrevistou algumas pessoas sobre o que elas acharam do encontro e também qual momento mais as marcou. Confira abaixo o que elas disseram:

MARLENE AZEVEDO, Porto Nacional: “Para participar do Encontro, eu tive que abrir mão de estar com o meu marido no dia do aniversário dele, que é justamente hoje (domingo, 22). Mas eu vim na certeza de que Deus havia me chamado e Ele tinha algo novo para me dar, Ele tinha algo especial, reservado para a minha vida. Tive alguns transtornos de hospedagem durante o encontro, mas Deus supriu todas as necessidades e deu tudo certo. Participei do workshop de formação, com a Solange e foi maravilhoso. Com certeza aprendi algo novo para levar para a minha comunidade em Porto Nacional. Também participei do ministério Jovem e foi muito bom! O momento que mais me marcou foi o da pregação do Diácono Heldeir sobre Santidade. Eu sentia que esse seria o meu momento e foi muito bom!”

DANYLO LUZ, Araguaína: “Tive alguns empecilhos para participar do encontro. Percorremos uma longa viagem para estar aqui, mas tudo foi recompensador. O encontro para mim foi maravilhoso e o momento mais marcante foi a pregação sobre santidade e a oração feita logo em seguida.”

DANIELLA TAVARES, Guaraí: “Eu não tinha a intenção de vir para este encontro. Visitei a minha mãe e uma irmã do grupo de oração ligou para ela enquanto eu estava lá, avisando que algumas pessoas haviam desistido de virem e por isso havia vaga no ônibus. Perguntei para mim mesma o que eu faria, caso ficasse em casa durante o fim de semana e cheguei a conclusão de que nada seria melhor do que vir para o encontro. Achei tudo maravilhoso! Tive um momento marcante durante o workshop do Ministério de Comunicação, durante a formação da Coordenadora Ana Mariana. Eu me abri totalmente para Deus e recebi uma bênção muito grande. Para mim, foi o melhor momento do encontro! Hoje sei que posso fazer muito pela divulgação do evangelho”

MARCOS, Xambioá: “O Encontro para mim foi muito bom. Sempre venho e sempre saio daqui falando que o encontro foi melhor que o do ano passado. As oficinas foram ótimas, muito bem organizadas, dinamizadas. O momento mais marcante para mim foi o de hoje pela manhã (domingo, 22), durante a pregação do diácono Heldeir sobre Santidade. Aproveitei o momento para me confessar e foi muito bom.”

JOABE MEDEIROS, Palmas: “Minha vinda para cá foi de última hora. Eu e minha namorada viemos e quando chegamos aqui, foi bom demais. A experiência é fantástica porque eu nunca tinha participado de um encontro de Servos, a minha caminhada na RCC é recente. O momento mais marcante pra mim foi a pregação do Diácono Heldeir, sobre Sofrimento e Santidade me tocou bastante. Pelas palavras dele me senti tocado.”

ISRAEL DE FREITAS: “Eu moro em Itaguatins, uma cidade que fica na divisa do Tocantins com o Maranhão. Estamos há quase 1.000 quilômetros de casa. Nós saímos às 13h e chegamos aqui por volta das 5h da manhã, num ônibus que nós batizamos de “Guerreiro”. Nosso ônibus não tinha ar condicionado, mas fizemos três grupos de oração dentro do ônibus com pregação, louvor, libertação, meditando o rosário. Participar dum encontro desse é muito bom, é um fortalecimento, um abastecimento. Nós que vivemos numa realidade de grupo de oração, graças a Deus na nossa região (Bico do Papagaio, extremo norte do Tocantins) a RCC é muito forte e tem transformado muitas vidas. Momento forte aqui pra mim, eu que sou pregador, foram os workshops. Quero parabenizar a organização dos workshops, a organização geral, a equipe de comunicação, todos que estão se doando para esse evento”

Tags: EES 2012

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/oI

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.