RCC Tocantins
12/11/2015 - 09h40m

Delvandro Lima é eleito presidente da RCC da Prelazia de Cristalândia

 

Na manhã de domingo, 08, foi eleita a nova presidência do conselho da Renovação Carismática Católica - RCC da Prelazia de Cristalândia. Delvandro Lima volta à presidência do conselho depois de oito anos, quando deixou para assumir a presidência do conselho estadual em 2007. Ele substituirá o atual presidente, Deusivaldo Ferreira que encerra o seu mandato no dia 31 de dezembro.

A Assembléia Prelatícia aconteceu no Centro Pastoral São José Operário, em Paraíso do Tocantins. A condução do processo de eleição ficou a cargo do presidente do conselho estadual, Pedro Rodrigues com o auxilio do secretário geral do conselho estadual, Emersom Marinho de Sousa.

Delvandro Lima é brasileiro, casado, e a 24 anos é servo da RCC, membro do Grupo de Oração Seguidores de Jesus. Residente na cidade de Paraíso do Tocantins, pertencente à Paróquia São José Operário onde também é ministro extraordinário da Sagrada Comunhão. Atualmente é coordenador paroquial da RCC. Junto com sua esposa Vilma, encerram um mandato de 03 anos na coordenação do ECC. Delvandro também é Membro atuante dos ministérios de Formação e Pregação. 

O novo presidente assumirá o mandato em 1º de janeiro de 2016, juntamente com a nova equipe prelatícia que será apresentada ao conselho após oração e discernimento do presidente.

Segue o testemunho do presidente eleito aos membros da RCC e comunidade católica da Prelazia de Cristalândia:

Amados irmãos e irmãs da Renovação Carismática do Tocantins, Paz e Bem!!

O senhor me chamou a trabalhar, a messe é grande ceifar. A ceifar, o senhor me chamou senhor, aqui estou! Senhor aqui estou!

Com esta canção revivo momentos do meu chamado, em Janeiro de 2001 chego à cidade de Paraíso Tocantins, meio sem chão, deixando em Brasília todo meu berço familiar, amigos, missão, mas uma certeza Deus teria algo especial para mim. Louvo a Deus porque nesta cidade um presente de Deus nasce, o Thiago, meu filho que hoje tem 14 anos, louvo a Deus por minha filha que ainda bebê de 03 anos, hoje foi aprovada no Vestibular para enfermagem, então olhe o quanto cresci e Deus caminhando ao meu lado. Como amo minha família, rezo e luto por ela.

Conheci a Renovação Carismática Católica aos 17 anos de idade, e me apaixonei por ela, hoje a certeza de que assim como para o mundo, para igreja, foi para mim também um sopro vital para que eu pudesse caminhar seguro e decidido a dá um pouco de mim ao Senhor e a sua igreja.

Em 2002, assumi na Paróquia São José, o Grupo de Oração cujo nome PASSO a PASSO COM JESUS, em 2004 o Senhor me chama a conduzir a RCC da Prelazia Cristalândia por um mandato e meio, em 2007 uma missão nova, a Coordenação Estadual da RCC-TO, por onde fiquei a frente por 04 anos. Hoje só membro do Grupo de Oração SEGUIDORES DE JESUS, grupo mãe de nossa cidade, e coordenador paroquial. Servi ao Senhor com alegria, este sempre foi o meu desejo, e de fato o Espírito Santo tem me concedido esta Graça. Em meio a um campo enorme de desafios somos chamados a da testemunho dentro e fora da Igreja, e esse Jesus que nos apaixonamos vai nos munindo de Graça e autoridade Espiritual e escolhe campos de nossa vida e estrutura que cause sempre nos surpreende, mais uma vez no dia de ontem 08/11/2015 ele me chama a servir como coordenador da RCC da Prelazia,(2016-2017) eu não tinha rezado para isto, mas sim para que se cumprisse sua vontade na vida da RCC e na minha vida, tal  como na vida dos meus irmãos. A fidelidade ao Grupo de Oração com certeza é a porta que se abriu e me fortaleceu para que eu estivesse de pé e em missão ate aqui, quero ser fiel.

Quando assumimos um chamado alguns sinais e sentimentos nos acompanham, eu senti meu coração arder, meu corpo estremecer, e uma certeza Jesus está me chamando, fiquei calmo e consciente, diferente de outros momentos, mas por um momento quis fugir, então uma voz dizia fica tranquilo o que acontece aqui é vontade do PAI.

Recebo com alegria este chamado, me comprometendo ser obediente a hierarquia da igreja e seu magistério, a coordenação estadual e seu estatuto e regimento. Neste tempo quero contar com todos os servos, grupos e ministérios da RCC e de forma particular da Prelazia de Cristalândia, com a coordenação atual na pessoa do meu amado Deusivaldo Ferreira, e claro com tudo aquilo que o Espirito Santo de Deus me impulsionar e inspirar.

A minha esposa que pediu que eu confiasse na vontade de Deus, obrigado nega, você faz parte de tudo que sou e serei, te amo.

Nossa Senhora de Pentecostes, Rogai por nós.

Delvandro Vinagre de Lima

Presidente eleito â?? RCC Prelazia de Cristalândia (2016-2017)

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/vO

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.