RCC Tocantins
15/01/2011 - 00h00m

Deixar Cristo ser o centro de nossas vidas

 

Amados irmãos, amadas irmãs!

Meu coração está em festa e ao mesmo tempo apreensivo, pois como disse a virgem Maria ao anjo: “Como se fará isso...?” Essas são as mesmas palavras que vem ao meu coração. Mas, de uma coisa tenho certeza: Quero sempre fazer a vontade de Deus, por isso digo todos os dias: Senhor, eis-me aqui! Faça-se em mim segundo a Tua vontade!

É um tempo de graça estar na coordenação, pois é um chamado de Deus e quando Deus chama com certeza Ele capacita. Quero viver esses tempos intensamente para a missão e conto com cada um de vocês. Saibam que não vou coordenar esse Estado maravilhoso e amado por Deus sozinha. Você, amado irmão, amada irmã, faz parte deste chamado.

Quero agradecer profundamente a Janeth Vaz, Lindomar Ferrari, Edna Lúcia; pessoas que fazem parte da minha vida. Essas mulheres me apresentaram à Jesus; não só a mim, mas toda a minha família. Quantas missões fizemos na Diocese de Miracema. Muitas vezes não entendia muito bem, mas Janeth dizia a nós: “Quem obedece, não erra”. Foram tempos de formação constante e de muita alegria.

Partilho com vocês como aconteceu o meu chamado. Um dia fomos convidados, Valdir, meu esposo, e eu para participar do Encontro de Casais com Cristo – ECC e aquele chamado mexeu com meu coração. Sentia cada vez mais vontade de buscar a Deus. Apaixonei-me. Daí, alguns meses depois, Rita de Cássia me convidou para participar do grupo de oração da RCC. Não sabia o que era, mas fui. Achei um pouco diferente, pois até então não sabia louvar, adorar, rezar o terço e ali naquele grupo de oração acontecia todos esses momentos. Porém, perseverei e fui gostando. Então fiz o convite ao meu esposo e ele com a graça de Deus foi comigo. Como eu, ele achou diferente também. Mas, foi ali no grupo de oração que tivemos um encontro pessoal com Jesus. Logo fomos convidados a participar do grupo de perseverança e Edna Lúcia era nossa coordenadora. Como ela nos ensinou! Foram tempos maravilhosos! Por isso, que Deus abençoe essas mulheres guerreiras e fortes e que a cada dia o Senhor realize em cada uma a Efusão do Espírito Santo.

Então, dia 17 de outubro de 2010 sou chamada a coordenar o Estado do Tocantins. Sei que serão tempos de graça e tenho uma responsabilidade enorme, pois a coordenação do Delvandro foi fantástica e preciso dar continuidade a este trabalho lindo em nosso Estado. Delvandro, a você o nosso agradecimento e tenha certeza Deus te confiará muito mais servo bom e fiel. Seja sempre este homem de Deus. Que você e sua família sejam cada vez mais agraciados por Ele e que Maria seja sempre sua intercessora.

Para o ano de 2011 somos chamados à obediência, obediência à prática e escuta da Palavra de Deus. Devemos viver este tema profético: “Por causa da Tua Palavra lançaremos as redes” (Lc 5,5). É tempo de reconstrução e devemos fechar todas as brechas, para que o Senhor possa transformar nossas vidas. É com o nosso testemunho que levamos as pessoas para uma experiência com Jesus. Veja os apóstolos. Eles pararam para consertar as redes e nós devemos também parar e consertar aquilo que ainda precisa ser mudado em nossa vida. Tenhamos um coração aberto para que o Espírito Santo nos encha e juntos, possamos semear a Cultura de Pentecostes.

Desejo a todos que esse ano de 2011 seja cheio de realizações lembrando sempre que Deus é mais em nossas vidas. Que a Virgem Maria nos ajude a ter um encontro pessoal com Jesus todos os dias.

Nos encontramos na EUCARISTIA. Deus abençoe a todos.

Nossa Senhora da Natividade, rogai por nós!

Maria Nilva Ribeiro da Silva
Coordenadora Estadual da RCC Tocantins

Colinas do Tocantins, Janeiro de 2011.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/nW

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.